A Nova Zelândia lançou uma nova campanha turística onde pede aos viajantes que parem de imitar as fotos que veem online e "partilhem algo novo".

A campanha foi apresentada através de um vídeo de dois minutos, protagonizado pelo comediante Tom Sainsbury como membro do SOS - Social Observation Squad (Esquadrão de Observação Social). O funcionário acompanha os turistas em algumas das paisagens mais famosas do país e os incita-os a pararem de viajar "sob a influência social".

“Fui alertado para uma situação que está a acontecer muito ultimamente”, diz  no início da campanha. "As pessoas têm visto estas fotos nas redes sociais e fazem de tudo para copiá-las."

O vídeo faz parte da campanha "Do Something New" (Faça algo novo) do conselho de turismo da Nova Zelândia e chega num momento difícil para os turistas, com a maioria dos viajantes internacionais impedidos de entrar no país. Os viajantes foram incentivados a partilhar fotos criativas de viagens com a hashtag #DoSomethingNewNZ para se habilitarem a ganhar um voucher de $500 para viagens domésticas.

O objetivo da campanha é mostrar aos visitantes e influencers que há muitas coisas incríveis para fazer na Nova Zelândia, além das tendências sociais. Também destaca os perigos que algumas pessoas correm ao tentar obter uma foto perfeita para o Instagram.

A primeira-ministra Jacinda Ardern disse que as fronteiras da Nova Zelândia permanecerão fechadas durante a maior parte deste ano, mas que o país irá providenciar viagens com a vizinha Austrália e outras nações do Pacífico.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.