Podes falar-nos sobre ti, enquadrando o teu interesse por fotografia?
O meu nome é Óscar Araújo, tenho 39 anos e embora tenha feito um percurso académico em Medicina Dentária, sempre tive um grande fascínio pela fotografia que foi crescendo paralelamente à profissão de médico dentista. Desde pequeno fotografo compulsivamente, inicialmente com câmaras analógicas, mais tarde com câmaras digitais e até mesmo com o telemóvel. Entretanto fiz uma pequena formação em fotografia e tive oportunidade de participar nalgumas publicações e projectos fotográficos que solidificaram ainda mais a minha relação com a fotografia.
A conta de instagram da Apple é seguida por 27 milhões de pessoas. Qual foi a tua reação ao saber do interesse da Apple em destacar-te?
Foi uma honra quando me convidaram para ser destacado no instagram da Apple, não só pela visibilidade mas também pelo que a marca representa no que diz respeito às novas tecnologias multimédia, nomeadamente a fotografia com smartphone.
Podes dizer-nos onde foram tiradas as duas fotografias que foram destacadas?
A fotografia da árvore foi tirada na Serra do Fanal, Madeira, um dos lugares na ilha onde se pode admirar a floresta Laurissilva, como este Til (Ocotea Foetens) na fotografia.
A fotografia da praia foi tirada na Praia de Santo Amaro de Oeiras enquanto fazia o meu jogging matinal no Passeio Marítimo de Oeiras.
Ambas as fotografias foram tiradas com iPhone, que é o requisito principal para o destaque da Apple.
Tens fotografias no teu instagram de França, Polónia e de vários sítios em Portugal. Que viagem recente destacarias como preferida? Que destino se segue?
Assim como a fotografia, as viagens são uma paixão e são, para mim, indissociáveis. Dão-nos possibilidade de descobrir lugares novos e isso é um factor inspirador para a fotografia.
Das minhas viagens preferidas destacaria uma viagem que fiz a Israel e à Jordânia, muito intensa a nível pessoal, cultural e fotográfico. Gosto também de viajar até as ilhas Gregas e voltar à ilha da Madeira onde nasci e onde tenho todas as minhas raízes.
Os destinos que se seguem são Dinamarca e Croácia.
Obrigado, Óscar! Podem acompanhar as suas fotografias e viagens em @wildoscar.
Comentários