Arte renascentista, catedrais góticas, gastronomia divinal, vinhos e azeites maravilhosos, o David de Michelangelo, cidades charmosas no topo das colinas… a lista é infinita. A popular região italiana da Toscana tem muito para oferecer aos seus visitantes e não importa quanto tempo lá passamos, prov
Símbolo das montanhas escarpadas dos Apeninos, na Itália, o Colosso é uma escultura que impressiona pela sua dimensão e beleza. A sua singularidade transformou-a na principal atração da antiga Villa Medici, em Pratolino.
No sul da Toscana, a Cascate del Mulino não surge com muita frequência no roteiro dos turistas. Está localizada fora da cidade de Saturnia e oferece banhos termais de água quente.
Há males que vêm por bem, costuma dizer-se, e este é um desses casos. Se tudo tivesse corrido bem, a Torre de Pisa seria apenas mais um campanário comum e não um dos monumentos mais visitados de Itália.
É fácil ficar deslumbrado com uma das mais belas cidades do mundo. Conhecer Florença é descobrir séculos de história esculpida nos seus palácios imponentes, nas suas ruas estreitas, nas suas belas igrejas e nas suas pontes românticas. Esta é uma pérola italiana que precisa visitar pelo menos uma vez
San Filippo é uma pequena cidade no sul da Toscana (Itália) entre o Val d'Orcia e o Monte Amiata que esconde um tesouro natural único e surreal — os Bagni di San Fillipo, ou banhos de São Filipe.
A Toscana é verde, castanha e amarela. Cheira a couro, terra e açafrão. É rústica e envelhecida na mesma medida em que é artística e encantadora. A Toscana é um mundo à parte.
Este terá sido um dos últimos refúgios de Michelangelo. Renovado recentemente, mantém a maioria das características originais e pode ser sua por 7,5 milhões de euros.
Se estão já a pensar nas férias do próximo ano e procuram algo sossegado, marcante, com boa comida e querem alargar (com estilo) o vosso álbum de fotografias de viagem, então fica aqui uma boa dica.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.