Esta região italiana povoa o nosso imaginário já há bastante tempo, tanto que este ano será o destino das nossas principais férias.

O fascínio da Toscana deve-se tanto à beleza das paisagens, como ao estilo de vida leve e descontraído de quem por lá vive e passa e, se há filme que retrata bem esse modo de vida é precisamente “Sob o Sol da Toscana”, de 2003.

A boa notícia que nos chega, 15 anos depois, é que a Villa Laura (ou Villa Bramasole como é chamada no filme), a casa adquirida pela protagonista do filme e onde se desenrola a maior parte da ação, está agora disponível para aluguer.

A cozinha foi melhorada, existindo uma ilha no centro deste espaço, ideal para degustar umas deliciosas ‘pastas’ italianas acompanhadas de um belo copo de vinho da região. Existe ainda um forno de pizza e uma adega à altura, ou não estivéssemos num dos paraísos da gastronomia italiana.

Quanto aos quartos, são dez, acomodando confortavelmente 20 pessoas.

Para o fim deixamos o melhor, o jardim. Inclui uma estufa, uma zona de refeições,  piscina e jacuzzi, ou seja, não falta nada para fazer deste o refúgio ideal para uns dias relaxados na Toscana.

Se lhe apetecer explorar as redondezas, não falta opção, Cortona e o Lago Trasimeno, onde pode fazer praia, ficam a poucos minutos de carro e Florença a cerca de hora e meia.

Só falta saber como pode alugar este paraíso e viver a sua própria história sob o sol da Toscana. Pois bem, esta villa está disponível no site Luxury Retreats, gerido pelo Airbnb, e poderá custar entre 2237 dólares (cerca de 1920€) e 3835 dólares (cerca de 3300€) por 7 noites, estadia mínima obrigatória.

Precisa de mais para ficar convencido? Então percorra a fotogaleria acima e deixe-se transportar até este maravilhoso e cinematográfico local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.