Costumo partilhar fotografias das nossas aventuras na Suíça mas nunca me lembro de falar nas coisas incríveis que só existem por aqui e que vão muito além das paisagens estonteantes. Hoje é o dia de me redimir e partilhar algumas curiosidades sobre o país. Preparados?
Muitas pessoas viajam para Genebra no inverno por causa do esqui, mas esta importante cidade da Suíça tem mais atrações que a tornam perfeita para um city-break natalício: eventos e festas, mercados de Natal, patinagem no gelo e muito mais.
Grüezi mitenand! Bem-vindos aos Alpes suíços! Se gostam de montanhas a perder de vista, prados pintalgados de vacas, neve que parece açúcar em pó, caminhadas com o ar mais puro do mundo, lagos esmeralda que por vezes ficam turquesa e desafios, acho que vão gostar disto.
Quando pensamos na Suíça, a primeira coisa que vem à cabeça são os resorts de ski, o chocolate, os relógios e os bancos. No entanto, o país é o lar de alguns dos mais belos castelos da Europa.
Este ano tentámos viver o máximo de experiências aqui na Suíça. E uma das coisas que andávamos a adiar há uns dois anos era passar uma noite num iglu. Este ano foi o ano…
St. Moritz, um dos mais famosos e um dos primeiros resorts de inverno da Europa, é uma mistura sedutora e inebriante de experiências que combinam o arrebatador cenário alpino com a elegância cosmopolita, a cultura, a extraordinária gastronomia e um toque de magia — afinal é aqui que fica a cabana da
Em regra, quem visita a Suíça fica pelas cidades mais conhecidas, Genève; Zurich ou Basel e nas zonas de montanha mais turísticas, Zermatt; Lauterbrunen e Grindelwald. Lugares imperdíveis, sem dúvida, mas há tantos outros lugares incríveis para quem gosta de andar mais por fora dos circuitos turíst
A Suíça é o país dos superlativos. Neste país tudo é muito… desde muito caro, a muito alto, muito comprido, muito profundo e claro, também muito bonito.
Ao longo destes anos a viver na Suíça tivemos de ser criativos e, munidos de mapa, GPS e muitas vezes apenas de sorte, conseguimos encontrar dezenas de sítios com ambiente de montanha e caminhadas sem ter de pagar teleféricos ou comboios e onde dá para chegar de carro e, em alguns casos até, de tran
Coisas incríveis que só existem por aqui e que vão muito além das paisagens estonteantes. E porque um mal nunca vem só, depois de "coisas incríveis que só acontecem na Suíça - parte I" chega agora a não menos incrível parte II. Vamos a isso?
Se há coisa que ainda me surpreende na Suíça, mesmo depois de vários anos a viver por aqui, são as inúmeras barraquinhas, lojas e quintas que funcionam com um sistema baseado na confiança e na honestidade. Ou seja, sítios onde se vende todo o tipo de produtos sem que haja vendedores ou qualquer sist
Entre as curvas do Furka Pass, o Hotel Belvedere, atualmente fechado, já viveu dias de glória, chegando mesmo a ser mundialmente conhecido depois de ter aparecido num dos filmes da saga 007. Continua a ser uma paragem obrigatória para quem percorre esta estrada nos Alpes suíços.
Há um pouco de tudo e para todos os gostos no país da Heidi mas neste itinerário vou colocar o enfoque nas montanhas, nas aldeias pitorescas, na neve e nos lagos turquesa, que são o que a Suíça tem de mais distintivo.
Que a Suíça é um dos países mais bonitos, com mais lugares interessantes a visitar por metro quadrado e mais caros do mundo, não há dúvidas. E que estes três fatores tornam a escolha de um itinerário ainda mais difícil, também é um facto.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.