Viajar pela Ásia proporciona uma experiência variada e enriquecedora devido a diversos elementos como diversidade cultural, beleza natural, história rica e culinária saborosa. Aqui estão algumas razões específicas para viajar para a Ásia.
Autenticidade e natureza são talvez as duas palavras que encontramos para melhor descrever o Laos. Se procuras um país mais tranquilo com um povo hospitaleiro, cidades que são Património Mundial e muita, muita beleza natural, então o Laos é o sítio certo para ti.
Bali, tal como muitos outro lugares situados no Sudeste Asiático, é atingido pela época das monções. Esta época é caracterizada por chuvas intensas que podem durar desde meros minutos até horas ou dias inteiros sem parar.
Existem alguns lugares no mundo que se mantiveram praticamente intocados pelo homem preservando aquele toque paradisíaco. Quando falamos numa ilha tropical com estas caraterísticas, então não podia ser melhor. Hoje falamos-te de Koh Ta Kiev, uma ilha paradisíaca com casas na árvore no meio da selva
Todos nós conhecemos alguém que já foi ou está a planear ir ao Sudeste Asiático. Ouvimos falar da Tailândia, Vietname, Camboja, Bali: sítios baratos e com paraísos! Quem não gostaria de passar umas semaninhas aqui, certo?
No Vietname existe um rio com o nome poético de rio Perfume... lindo, não é? O rio foi assim chamado devido ao agradável cheiro que exalava no outono quando as muitas flores que existiam nas suas margens caíam à água e eram transportadas pela corrente.
Conhecido como o “último dragão a acordar”, o Vietname é hoje um dos destinos mais em voga no Sudeste Asiático. Com maravilhosas praias, montanhas, vastas florestas e cidades dinâmicas, o país oferece a quem o visita paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis.
Isto pode parecer mentira ou até impossível, mas não, aconteceu-nos e vamos já explicar como. A história desenrolou-se no Sudeste Asiático. Só podia, não é? Aquele sítio onde tudo acontece...
Phong Nha é a terra da natureza intocada, embebida num ambiente tranquilo e autêntico. Foi um dos meus destinos preferidos no Sudeste Asiático e anseio pela oportunidade de voltar lá um dia.
Quando o inglês não é suficiente, um sorriso garante a resolução de qualquer dificuldade de compreensão, e o povo asiático é especialista na arte dos sorrisos.
Myanmar – o país do sudeste asiático também conhecido como Birmânia – foi ao longo dos tempos terreno de cruzamentos de culturas, povos, costumes e tradições.
Todos os dias, hordas de turistas, munidos com os seus 'selfie-sticks', desembarcam na praia de Maya Bay, na ilha paradisíaca de Koh Phi Phi, na Tailândia, que foi o cenário do filme "A Praia", protagonizado por Leonardo DiCaprio.
As tarântulas fritas encantam os turistas no Camboja, ávidos por experimentar esta iguaria local, mas este tipo de aranha é cada vez mais escasso no país, vítima do desmatamento e da gastronomia.
O que não falta em Chiang Mai são várias opções de alojamento para todos os gostos e budgets. Neste artigo dou algumas sugestões de alojamento na cidade, na zona da Old Town.
Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e o pólo cultural do país. Não é difícil encontrar o que fazer em Chiang Mai, tendo em conta que se trata de uma das cidades tailandesas mais ricas a nível religioso e cultural.
Nos últimos 2 anos a maior parte das minhas viagens têm tido como destino vários países do Sudeste Asiático. E nestas viagens tive o privilégio de conhecer locais fantásticos que me deixaram momentos magníficos guardados na memória.