Localizado no Parque Natural Obô, em São Tomé, o Pico Cão Grande é uma elevação de origem vulcânica que chama a atenção pela sua forma peculiar e pela neblina espessa que muitas vezes o circunda. Escalar este pico não é para os fracos de coração. Você teria coragem?
Entre praias paradisísacas de areais dourados e águas cristalinas, a luxuriantes mantos verdes de perder de vista e antigas roças perdidas no meio da floresta, São Tomé e Principe é um dos destinos mais incríveis que já visitei.
São as viagens com Wôdu que pretendem fazer com que as pessoas descubram a verdadeira essência da ilha de São Tomé. Não tem nada a ver com bruxaria, mas é possível que fique enfeitiçado pelo leve-leve, como aconteceu com Catarina Sequeira.
O equador é a linha imaginária que separa o hemisfério norte do hemisfério sul e atravessa o centro da Terra a uma latitude de exatamente zero graus. Na África, o equador percorre 4.020 quilómetros e atravessa sete países da África Ocidental, Central e Oriental: Gabão, República do Congo, República
Estando classificado como um hotel 5 estrelas o Pestana São Tomé não impressiona pelo luxo (mais condizente com um hotel 3 estrelas superior) mas antes pela simpatia e simplicidade com que nos recebe e pela calma e paz que nos transmite.
A roça Agostinho Neto, antigamente chamada de Rio D’Ouro, é a maior de São Tomé e Príncipe. Hoje encontra-se ao abandono, com edifícios degradados e poucos habitantes. É também uma atração turística. Veja as imagens.
O clima quente de São Tomé convida a desfrutar de dias tranquilos e sem pressa. Relaxe nas suas fantásticas praias ou perca-se no lado selvagem da ilha.
São Tomé e a ilha do Príncipe proporcionam uma experiência única de ligação à natureza. Do avistamento de baleias e golfinhos à desova noturna das tartarugas são muitas as alternativas. Aqui ficam sete sugestões de lugares onde dormir e onde pode aproveitar todo o potencial das ilhas.
Uma viagem a São Tomé é também uma oportunidade para descobrir os segredos do café e do cacau. As plantações e as roças são de visita obrigatória para quem visita estas ilhas do Equador.
"Iniciamos a nossa descida para a Ilha do Príncipe", disse em inglês, com um sotaque russo a única hospedeira de bordo do pequeno avião de 18 lugares que meia hora antes tínhamos apanhado em São Tomé.
São Tomé é feito de praias paradisíacas de águas cristalinas e palmeiras que pendem sobre a areia, um dos povos mais simpáticos, calorosos e hospitaleiros que já conheci e uma forma de estar "leve-leve" que não deixa ninguém indiferente.
São Tomé e Príncipe é o segundo país mais pequeno de África logo a seguir às Seychelles. Neste pequeno país africano tudo é verde, exuberante e exótico. A simpatia dos habitantes, aliada à beleza de São e Príncipe, faz com que seja um destino a não perder. Deixe-se contagiar pelo lema são-tomense, o
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.