São Tomé foi o meu primeiro destino em África (não contando com Marrocos, claro) e o que posso dizer é que saí de lá com vontade de voltar assim que tivesse oportunidade. Tive a sorte também de ter escolhido bem os alojamentos em que fiquei por lá, que me proporcionaram uma experiência ainda mais especial naquele país tão encantador e único.

Abaixo encontra uma lista de alojamentos onde tive a oportunidade de ficar em São Tomé assim como outros hotéis/lodges que, apesar de não ter tido a oportunidade de experimentar por mim mesma, me foram bastante bem recomendados por outros viajantes.

Para mais informações sobre São Tomé veja ainda os artigos:


 Mucumbli Lodge

O Mucumbli Lodge foi o primeiro hotel em que fiquei em São Tomé e, sem dúvida alguma, o mais memorável. O Mucumbli é composto por uma série de bungalows de madeira, com vistas fabulosas sobre o Oceano Atlântico e tem a particularidade de oferecer também refeições fantásticas no seu restaurante. Há, inclusive, quem visite de propósito o Mucumbli apenas pelo seu restaurante. Está localizado no norte da ilha de São Tomé, em Ponta Figo.

Mucumbli Lodge
créditos: Carlos Azevedo

A Roça de São João dos Angolares é uma das poucas roças recuperadas em São Tomé, oferecendo também a possibilidade de lá poder ficar alojado num dos 6 quartos disponíveis. Os quartos apresentam uma decoração simples mais com muito gosto e o quarto em que fiquei tinha acesso a um terraço com uma vista incrível sobre a zona envolvente. A Roça de São João, propriedade do Chef João Carlos Silva (do famoso programa de tv “Na Roça com os Tachos”), tem ainda um restaurante com deliciosos menus de desgustação e uma galeria de arte.

Hotel Praia Inhame EcoLodge

Hotel Praia Inhame Eco Lodge está localizado na Praia Inhame, no Sul de São Tomé. É composto por uma série de bungalows de madeira, que apesar de simples são muito confortáveis. Recomendo em especial os bungalows que ficam cá em baixo junto à receção e à praia! É também o local ideal para quem procura ver o maravilhoso "espetáculo" da natureza das tartarugas a desovar, sempre com companhia de um guarda/guia que leva os visitantes a assistirem ao momento sem importunar o animal. Daqui poderá seguir também de barco para o Ilhéu das Rolas.

Bom Bom Island Resort

Quando se fala da Ilha do Príncipe, o Bom Bom Island Resort é sem dúvida o alojamento mais vezes referido. São 19 bungalows, com todos os confortos de quem procura usufruir da ilha mais pequena do Arquipélago de São Tomé e Príncipe. Praia quase privativa, Spa, um restaurante com um menu de pratos locais mas também internacionais... Não há como não sonhar com um sitio assim!

Bom Bom Island Resort
Bom Bom Island Resort

Outros hotéis recomendados:

Hotel Miramar by Pestana (4*):
Localização: São Tomé (capital) | Reservas Hotel Miramar

Omali São Tomé (4*):
Localização: São Tomé (capital) | Reservas Omali São Tomé

Club Santana Beach & Resort
Localização : Santana, São Tomé | Reservas Club Santana

Jalé Eco Lodge

Localização: Praia Jalé, Porto Alegre, São Tomé | Reservas Jalé Eco Lodge

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.