França é considerado um dos principais destinos turísticos do mundo, sendo um dos países mais desejados pelos viajantes. Mas não é só a capital e cidade mais conhecida que deve entrar nas listas. Existem muitas outras que podem fazer parte dos roteiros.
Com uma história rica que remonta ao longínquo ano de 828 quando foi fundada, Bonifácio é a cidade mais antiga da Córsega e uma visita obrigatória nesta ilha francesa localizada no Mar Mediterrâneo.
Moustiers-Sainte-Marie é uma das vilas mais encantadoras da Provença. Localizada entre imponentes falésias calcárias, é famosa pela sua tradição na fabricação de faiança vendida em lojas de artesanato locais, que convidam o visitante a entrar, durante um passeio de descoberta pelas ruas charmosas.
Localizada na cidade de Nantes, França, "Les Machines de l’Île", ou as "Máquinas da Ilha", é uma atração única que combina arte, engenharia e fantasia.
Localizada na costa atlântica, a Passage du Gois, é uma bizarra estrada francesa que liga a ilha de Noirmoutier a Beauvour-sur-Mer. A passagem pode ser bonita, mas também é extremamente perigosa, uma vez que desaparece com a maré alta, tornando-se completamente invisível durante algumas horas, duas
Ir à Provença, em França, é como ter a mais rica experiência sensorial sem gastar dinheiro. O lilás dos campos de lavanda tem o poder de transmitir felicidade.
França, o destino mais visitado mundo, tem muito a oferecer aos visitantes neste ano. De uma homenagem ao pintor Cézanne, passando por um parque aquático, um castelo, até chegar a destinos menos conhecidos, sempre com foco na sustentabilidade, 2025 será um bom ano para visitar o país. E os portugues
A incrível capela Saint-Michel d'Aiguilhe que todos os anos atrai centenas de peregrinos e turistas, parece desafiar a gravidade, empoleirada como está no topo de um enorme pico rochoso.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.
Um dos destinos turísticos mais populares do mundo, França é a terra do amor, bons vinhos, gastronomia e pontos turísticos que aparecem em praticamente todas as listas de desejos.
Le Palais Idéal ou Palácio Ideal, obra grandiosa, localizada a poucos quilómetros de Lyon, na França, nasceu do sonho e da perseverança de um único homem. Apesar de ser admirado pelos surrealistas, é independente de qualquer movimento artístico e foi construído sem qualquer regra arquitetónica. A su
Classificada pela UNESCO como uma das mais belas praias do mundo, Palombaggia é uma das praias mais emblemáticas da Córsega. É famosa pelas suas águas cristalinas, areia fina e pelos bonitos zimbros e pinheiros que a rodeiam.
Há uma série de lugares incríveis para explorar perto de Paris, facilmente acessíveis de comboio e metro. Descubra extensas regiões vinícolas, onde pode saborear o melhor champanhe do mundo, caminhe por belos jardins, conheça castelos, catedrais e outros símbolos da história francesa.
Já todos, com certeza, ouviram falar da Riviera Francesa e do seu glamour e beleza. No entanto, há quem prefira lugares mais calmos e menos confusão e, para esses, o sul da França guarda igualmente boas surpresas: enseadas secretas, paisagens incríveis, águas cristalinas e trechos de areia isolados,
Colmar é uma pequena comuna na região da Alsácia, França, que parece saída de um conto de fadas. É impossível não ficar apaixonado por este local, que serve também de sugestão para uma próxima escapadinha.
Quem está a pensar visitar a França e fazer um passeio pelas margens do rio Sena não pode deixar de ir conhecer o Velho Moinho de Vernon, um lugar romântico e cheio de história.
Conhecida como "a pérola dos Alpes", Annecy impressiona qualquer recém-chegado. "Tudo brilha" é como o Guilherme descreve a luz e a atmosfera junto ao espelho d'água do seu lago.
Uma vez que estamos na capital europeia do cavalo, a cultura equestre está no centro de praticamente tudo em Chantilly. Se está de visita à cidade francesa, deixamos-lhe diferentes propostas culturais que não deve deixar de visitar e algumas atividades para explorar a região em família.
É uma costa belíssima, rica em vilarejos e cidades charmosas à beira-mar, por isso o ideal é deixar-se ir, perder-se e ir parando onde a vontade comandar. Para vos auxiliar no percurso, vamos destacar aqui alguns dos principais pontos turísticos, que percorremos durante cinco dias.
Bordéus é para os que querem comer e beber bem. Ponto. Mas há mais coisas a dizer sobre esta cidade francesa, onde comemos e choramos por mais. Aliás, nunca utilizamos esta expressão e nunca mais irão ler aqui, mas, porra, Bordéus merece este chavão.