Situada na costa do Mediterrâneo, Marselha é a capital da região Provence-Alpes-Côte d’Azur, França. Fundada há mais de 26 séculos pelos gregos, é hoje um exemplo da combinação entre tradição e modernidade.
Saint-Étienne tem tudo o que as metrópoles francesas têm: igrejas centenárias de grande beleza (como La Grand Église ou a Chappelle de la Charité), lugares que traduzem a dinâmica cultural da população (como La Comédie de Saint- Étienne – Centre Dramatique National) e espaços verdes de inegável qual
Fundada pelos romanos no século I a.C., Lyon tem sido um centro político e cultural desde o seu início. Em tempos capital da Gália, continuou a ocupar uma posição importante no contexto europeu e a tomar parte no desenvolvimento do que é hoje a França ao longo dos últimos dois milénios.
Bordéus é para os que querem comer e beber bem. Ponto. Mas há mais coisas a dizer sobre esta cidade francesa, onde comemos e choramos por mais. Aliás, nunca utilizamos esta expressão e nunca mais irão ler aqui, mas, porra, Bordéus merece este chavão.
Se querem uma cidade lindíssima, que seja fácil de agradar, com grandiosos monumentos (e gigantescas filas para entrar), podem parar de ler este texto. Bordéus não é o vosso destino.
É na vila de La Gacilly, no norte de França, mais precisamente na Bretanha, que está situado o La Grée des Landes – Eco-hotel Spa Yves Rocher. É verdade! Este é um hotel que pertence à família do fundador de produtos naturais da marca Yves Rocher. Aliás, foi nesta vila que tudo começou.