Foi originalmente construída a pedido de um industrial francês, mas acabou por ser vendida ao famoso estilista e designer Pierre Cardin, que a passou a usar como casa de férias e local de alguns dos seus mais espetaculares desfiles de moda.

Equilibrado em cima do maciço rochoso de l'Esterel, em Théoule-sur-Mer, o Palais Bulles é um complexo gigantesco que começou a ser construído em 1975 e levou 14 anos a ser concluído. 

É formado por uma infinidade de “bolhas” e formas arredondadas cor-de-rosa, conectadas entre si por um corredor labiríntico. Tem uma estética que junta os psicadélicos anos 70 com os excessos dos posteriores anos 80 do século passado. É uma casa futurista, ao estilo dos “Jetsons”, mas de alguma forma continua a lembrar as cavernas pré-históricas dos “Flintstones”.

Toda a obra arquitetónica foi desenhada como uma escultura, sem cantos nem arestas. Para o arquiteto Antti Lovag, “tudo deveria ser redondo, liso e macio, ajudando corpos, ideias e sentimentos a fluir livremente”.

O complexo ocupa uma área de 13.000 m2, possui dez quartos, uma enorme sala de 3.700 m2,  3 piscinas, um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas e um exuberante jardim tropical que complementa e realça a cor quente e as linhas suaves e femininas do Pallais Bulles.

O interior do palácio também é digno de nota já que janelas, candeeiros e mobiliário foram concebido com as mesmas formas esféricas e cada quarto foi decorado por artistas contemporâneos famosos  como Gérard Cloarec, Patrice Breteau e François Chauvin.

Veja as fotos na galeria em baixo.

Este edifício é tão incrível que rapidamente se transformou num dos símbolos mais importantes da arquitetura futurista dos anos setenta e acabou por ser incluído em 1999 como "Monumento Histórico” na lista do Ministério da Cultura Francês.

Com os anos, perdeu um pouco do seu esplendor, mas após obras de restauro, realizadas pela arquiteta francesa Odile Decq, foi colocado à venda pelo exorbitante quantia de 400 milhões de euros.

Como visitar

Como propriedade particular que é, o Palais Bulles não está aberto a visitas, mas o espaço pode ser reservado para eventos e festas privadas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.