Com a chegada dos dias quentes, não conseguimos parar de pensar em águas cristalinas e praias de areia branca. E estas são algumas das mais bonitas do mundo.
Santorini é conhecida em todo o mundo como a ilha grega, com casinhas brancas, cúpulas azuis e vistas dignas de um cartão postal. É um destino popular para quem procura uma experiência de viagem romântica e luxuosa, mas tem muito mais para oferecer.
Os golfinhos sentem-se em casa nas águas de Istambul, uma megalópole de 16 milhões de habitantes determinada a proteger os seus acarinhados visitantes marinhos.
Na piscina oceânica da Maia, na ilha de Santa Maria, temos a sensação de estarmos dentro do oceano, mas o fascínio é a perspetiva da linha do mar para o deslumbrante Farol de Gonçalo Velho.
O Daniel é um fotógrafo amador natural de Espanha que se rendeu aos encantos de Portimão, incluindo a forma como as suas praias emolduram o céu noturno.
Agosto é um mês popular para férias e o momento perfeito para planear uma viagem de verão ou viajar para o hemisfério sul e procurar temperaturas mais baixas.
Durante todo o mês de agosto, a Cantina de Ventozelo junta-se à Festa do Tomate Coração de Boi do Douro, com uma seleção especial de pratos que são um elogio a este ingrediente chave do receituário duriense.
Sintra surge como um ótimo refúgio para desfrutar da natureza e para descobrir mais sobre a cultura portuguesa, com várias opções de planos ao ar livre, para todos os gostos.
Localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, é um restaurante que transporta os seus visitantes numa viagem gastronómica ao Peru. Traz a essência da culinária andina para Lisboa e celebra uma grande paixão pelo mar.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conhecido pelas intermináveis dunas e deslumbrantes piscinas naturais, foi declarado nesta sexta-feira parte do Património Mundial pela Unesco.
As praias fluviais são sempre uma boa solução para refrescar nos dias mais quentes de verão. E esta semana temos duas sugestões nas Viagens de Instagram.
A Igreja de São Gonçalo de Amarante tem uma história singular. Erguida em homenagem a um santo que não é santo, marcada a balas de canhão e lugar de peregrinação das "encalhadas", é o local mais visitado de Amarante e percebe-se bem porquê.
Quando os marinheiros árabes chegaram a Madagáscar e viram estas árvores disseram que era como se o diabo as tivesse arrancado do chão e colocado de cabeça para baixo.
Um bom livro não pode faltar na mochila ou saco de praia. Pedimos a alguns dos nossos viajantes que partilhassem connosco uma leitura que esperam ter à mão nas próximas semanas.