Para aproveitar os dias e as noites quentes, o Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural em Sintra deixa algumas sugestões para todos os que visitam a vila durante o verão.

Ir ao teatro ao ar livre

Na Quinta da Regaleira, a peça “As Troianas” estará em cena até ao dia 10 de agosto, levando a palco o papel de resistência das mulheres na guerra de Troia. Com texto inédito de Hélia Correia e Jaime Rocha, e encenado por Susana C. Gaspar e Paulo Campos dos Reis, a peça proporciona uma reflexão sobre a guerra, dinâmicas de poder e a futilidade destes conflitos. A Quinta da Regaleira, marco do património cultural de Sintra, torna este espetáculo uma experiência ímpar, que é também complementada com um sistema de legendagem em português e em inglês. As apresentações terão lugar às quintas, sextas e sábados, às 21h30, e os bilhetes podem ser adquiridos em Blueticket ou diretamente na bilheteira da Quinta da Regaleira, em Sintra, por um custo de 13€. Os munícipes de Sintra usufruem de um desconto de 10% caso adquiram o ingresso na bilheteira física. A classificação etária é para maiores de 14 anos. Sendo um espetáculo ao ar livre, é aconselhado agasalho e calçado confortável.

Passear pela Quinta da Ribafria e conhecer melhor a história de Portugal

Localizada em pleno coração de Sintra, a Quinta da Ribafria é um destino imperdível para todos os amantes da natureza, história e cultura. Com mais de 13 hectares de área verde, é um refúgio perfeito para quem procura tranquilidade e contacto com a natureza nestes meses de verão. Os jardins, lagos serenos e trilhos pitorescos proporcionam o ambiente ideal para caminhadas, piqueniques e momentos de relaxamento. Construída no século XVI, a Quinta é um exemplo de arquitetura renascentista e os seus salões refletem a rica herança cultural da região. Esta é uma ótima opção para quem procura fugir do ritmo acelerado da cidade e desfrutar da paz e beleza natural.

Explorar a doçaria local

Uma das principais atrações de Sintra é, também, a doçaria típica, presente nas inúmeras pastelarias e restaurantes tradicionais da vila. As queijadas, feitas à base de farinha, queijo fresco, gema de ovo e canela são, provavelmente, o mais antigo e característico doce da região. Além disso, os travesseiros, doces feitos de massa folhada, ovo e amêndoa, com a forma de uma almofada, são também uma ótima forma de adocicar um passeio pela vila. Apesar de o bom tempo convidar para passear, uma pausa para desfrutar destas iguarias é uma ótima oportunidade de conhecer esta vila de um modo igualmente delicioso.