Arraiolos é uma bonita vila medieval e com uma característica bem portuguesa: procura-se instituir uma regra mas a população, discretamente, sem ruído, adapta-a à sua conveniência, a regra fica em desuso e quem manda que tire as suas ilações.
No Stories, os utilizadores podem colocar fotos e vídeos que apenas permanecem durante 24 horas. E para comemorar um ano do seu lançamento na rede social, o Instagram revela as cidades mais populares e mais usadas neste campo. E ao contrário do que possa pensar, o primeiro lugar não é assim tão óbvi
Íman para o frigorífico e artesanato local são as recordações eleitas pelos portugueses. E se as restrições com a bagagem não fossem tão rigorosas, 18% compraria ainda mais lembranças. Estas são as principais conclusões de um estudo realizado por uma agência de viagens online europeia.
São cidades europeias que se destacam pela vida cultural, pelo bom tempo e por serem mais acessíveis. Conheça os dez destinos mais populares entre os estudantes durante as férias de verão.
A vaidade e a inveja não é só de agora. E este é o motivo porque o título está incompleto. Não é apenas uma questão de "Quem se põe em bicos de pés...". Há também um outro comportamento típico: quem tem o poder não gosta de o partilhar e até manda torres abaixo...
O ranking 2017 Students Cities Table revela quais as melhores cidades para estudantes universitários. Se está a pensar em estudar no estrangeiro, esta lista pode interessar-lhe.
"Isto é Coimbra", a mística de estudar numa das universidades mais antigas do mundo e andar pelas ruas de uma cidade cheia de história, ao mesmo tempo, viva e jovem. Já imaginou como é a vida de um estudante de Coimbra? Veja o vídeo a seguir e deixe-se levar pelo ambiente único desta cidade portugue
Os portugueses podem não ser dos que mais viajam, segundo a pesquisa efetuada pela HostelWorld.com, mas somos um dos países que mais reservas recebeu por parte de turistas de todo o mundo. Descubra quem são os cidadãos mais viajados entre os 170 países analisados.
Para muitos, a entrada na vida universitária pode parecer um bicho de sete cabeças, mas quando se "entra" no Porto, o mesmo não acontece. "Entrar" no Porto é beber do espírito académico portuense, é folhear os livros e os apontamentos, enquanto se observa o Douro a dançar entre Porto e Gaia.
Segundo a Tripadvisor, estes são os destinos que os viajantes mais têm pesquisado ultimamente no seu motor de busca e que rapidamente se podem tornar numa tendência em viagens. Descubra-os antes que sejam "invadidos" por turistas.
Com 38 milhões de habitantes, Tóquio é a cidade mais populosa do mundo. Não é por isso de admirar que os visitantes de primeira- viagem se sintam um pouco intimidados. Embora muitos tenham já uma ideia dos locais que pretendem visitar, ignoram o quão grande e dispersa a cidade realmente é.
Cabo Verde realizou este ano a maior cachupa do mundo, a rainha da gastronomia cabo-verdiana, entrando diretamente para os recordes do Guinness como sendo a primeira de sempre, anunciou hoje a Cavibel, organizadora do festival Badja ku Sol.
Pelo segundo ano consecutivo, o site internacional de casamentos Junebug Weddings organiza o concurso "Melhores destinos de fotografia", que premeia as melhores fotos que combinam casamento e paisagens. Mais de 40 países participaram na edição de 2016, entre eles Portugal. Veja a nossa galeria onde
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) autorizou o hastear da Bandeira Azul da Europa na praia de Vila Praia de Âncora depois de conhecidos os resultados das contra-análises que confirmaram a qualidade da água, informou hoje Câmara de Caminha.
Nem tudo o que é belo tem de ter um preço. A propósito do lançamento do seu mais recente livro, "The Best Things in Life are Free", a Lonely Planet divulga em avanço 9 parques nacionais que pode visitar gratuitamente na Europa.
De acordo com os World’s Best Awards 2016 da Travel and Leisure, estas são as melhores ilhas para fazer praia e as que têm as melhores atrações naturais. Para ir sonhando com as férias e aqueles belos dias estendido na areia.
O negócio dos ‘lockers’, cacifos para guardar bagagens, floresce no Porto para colmatar uma lacuna no mercado do alojamento local, invadindo cafés, lojas de ‘design’ ou de aluguer de bicicletas e ‘scooters’ ou estações de metro e comboios.