Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que a Bandeira Azul vai voltar a ser içada, hoje à tarde, o que permitirá que a praia de Vila Praia de Âncora possa ser "usufruída na sua plenitude, incluindo os banhos de mar".

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é a entidade que atribui aquele galardão, tendo em conta critérios como a "informação e educação ambiental", "qualidade da água", "gestão ambiental e equipamentos" e "segurança e serviços".

A Bandeira Azul foi arriada na sexta-feira passada. Na altura, a Câmara de Caminha justificou a "medida preventiva" com os "resultados anormais das análises" realizadas água do mar que "desaconselhavam temporariamente" a prática balnear.

"As contra-análises imediatamente realizadas, logo que foram conhecidos resultados menos bons, vieram hoje confirmar a qualidade da água, tendo APA autorizado o regresso do galardão europeu de qualidade (...). A Câmara realizou todas as diligências para agilizar a parte burocrática e a consequente autorização da APA para que a Bandeira Azul voltasse a ser içada", o que acontecerá, segundo o município, hoje à tarde.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.