"A Arábia recebe o mundo". O lema da edição de 2017 da grande peregrinação muçulmana à Meca resume a ambição do reinado de impulsionar o desenvolvimento do turismo religioso, que rende milhões de dólares ao país - diante da queda dos preços do ouro negro, o petróleo.
É um duplo desafio. Subida íngreme, pela superfície que só tem areia e com paragem obrigatória, pelo menos uma vez. Quem está fora de forma tem de fazer mais paragens.
Numa viagem de duas semanas pela Malásia é certo que há sempre muitas aventuras para contar. Quando saímos de Penang já sabíamos que a viagem desse dia ia ser longa e dura. De camioneta, esperavam-nos sete horas de viagem para chegarmos à outra ponta do país e para conhecermos as famosas ilhas Perhe
A publicação The Culture Trip elegeu as ruas mais bonitas do mundo, entre as quais, claro está, uma portuguesa. Seja pela história, pelas cores ou pela arquitetura, motivos não lhes faltam para estar no top do Instagram. Veja a nossa galeria de fotos.
Longe vão os tempos em que os familiares e amigos podiam fazer as despedidas no portão de embarque. Com todas as normas de segurança, essa imagem desvaneceu-se no tempo. Mas agora há um aeroporto que quer trazer esse momento de volta, dando acesso público.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, esta pequena nação foi a menos visitada em 2016, apesar de ter uma paisagem impressionante e de o seu centro histórico ser considerado Património Mundial da Humanidade pela Unesco.
Para que fique claro, agora somos uma família e adoramos cada minuto das nossas viagens a três. Porém, também somos conscientes das limitações, seja por questões orçamentais ou de segurança para a nossa filha.
Com 80 milhões de fotografias publicadas por dia, o Instagram é a rede social por excelência onde os viajantes partilham as melhores imagens das suas aventuras.
Primeiro estranha-se a mistura de estilos arquitetónicos, mas depois é difícil não ficar a adorar George Town, a maior cidade e capital do estado de Penang, na Malásia.
Estes bares, além das bebidas, oferecem um ambiente diferente. Desde a criatividade na decoração aos espaços que ocupam (um deles fica num antigo palácio), vale a pena entrar e fazer um brinde.
A loucura pode tomar várias formas, cores e sabores. Uma delas é vermelha, sabe a tomate e leva milhares de pessoas todos os anos à cidade de Buñol, Espanha. Veja como correu mais uma edição da maior guerra de tomate do mundo, a Tomatina.
É um local que estará para sempre ligado à história da "princesa do povo". O "White Garden", no Palácio de Kensington, em Londres, foi renovado com as flores favoritas de Lady Diana para assinalar o 20º aniversário da sua morte, mas também para celebrar o que Diana fez em vida.
Atrair mais turismo nas cidades pode dar origem a ideias originais. Foi o que pensaram Scott Kelly e Ben Polkinghorne que resolveram criar cartazes inspirados nas recomendações da internet e colocá-los em várias zonas turísticas em
New Plymouth, na Nova Zelândia.
Westminster ficará mais silenciosa nos próximos quatro anos. O famoso carrilhão do Big Ben soou pela última vez no dia 21 de agosto ao meio dia, para obras de reparação. Mas enquanto o relógio permanece no silêncio, há outras atrações londrinas a visitar e muitas delas são gratuitas.
Não precisa de visitar Bruxelas atrás de um guia turístico e com um guarda-chuva na mão. Entre num Citroen 2CV ou suba para uma bicicleta elétrica e visite inúmeros locais turísticos num piscar de olhos e de forma diferente.
Castelo Novo tem um impressionante enquadramento natural mas parte da riqueza paisagística foi recentemente destruída com os incêndios. No entanto, continua a ser de visita obrigatória devido ao fabuloso casario e património histórico que mantêm a traça original, mesmo que caia de pé, como as ruínas
A Small Luxury Hotels of the World divulgou os seus cinco novos hotéis na Islândia, Grécia, Croácia, Estónia e Taiwan. Desde locais que representam a histórica herança da Unesco, o luxo moderno ou um novo destino de esqui, vale a pena espreitar estes hotéis.
Os cataventos estão nos cinco continentes. Os do Norte da Europa são os mais deslumbrantes. Em Portugal há muitos mas pouca ou nenhuma relevância lhes é dada quando do restauro dos edifícios.
Perto de 3000 hectares de área, onde cabe quase toda a variedade de vegetação do Bornéu, assinalado como um dos poucos lugares do mundo com tamanha concentração de beleza. Se tivéssemos de escolher um único parque natural, de toda a viagem, seria este: Bako National Park, no Bornéu. São 16 trilhos,
O Algarve continua a ser o destino de eleição para viagens dentro do país. A América do Sul perdeu popularidade e são agora as Caraíbas o principal destino de viagem dos portugueses fora da Europa. Estas são as principais conclusões do estudo “Viajar através de gerações” realizado pela eDreams.
Depois do emblemático comboio a vapor Flying Scotsman ter voltado a funcionar em 2016, 11 anos após a sua restauração, segue uma lista de outros comboios luxuosos e históricos que proporcionam paisagens incríveis e passeios inesquecíveis aos seus passageiros.
A Comareira fica escondida na serra da Lousã, a pouco mais de meia dúzia de quilómetros de Góis, pertence à rota das Aldeias de Xisto mas já não tem um único residente permanente.