A revista espanhola Condé Nast Traveler elegeu as cidades que merecem uma visita em 2019 e Amarante surpreende pela distinção inédita e por ser a única portuguesa nesta lista.
Se é um daqueles viajantes que não resiste a um museu, que pesquisa ao detalhe a história da cidade para onde vai viajar e que se emociona ao apreciar grandes obras de arte, quer sejam de arquitetura, pintura ou música, então esta seleção é para si.
Por estradas de alcatrão ou de terra, por ruas estreitas e antigas, por passagens vertiginosas; a pé, de bicicleta ou de barco, "o caminho também é um lugar", como tão bem escreveu José Luís Peixoto. E é por estes caminhos que vamos esta semana nas nossas Viagens de Instagram.
Imagine que está a meio de um voo para o seu destino de férias e, de repente, percebe que o passageiro ao seu lado acabou de morrer. Já pensou o que acontece quando alguém morre durante um voo? Quais são os procedimentos? O que acontece com o corpo?
As torres humanas são uma tradição da Catalunha, Espanha. Esta semana, uma competição em Tarragona reuniu várias equipas especializadas nestas espetaculares construções vivas.
Depois de terem obtido acesso sem visto a Myanmar este mês, os cidadãos japoneses cimentaram o lugar como detentores do passaporte mais poderoso do mundo. Um passaporte japonês pode agora levá-lo para 190 destinos.
Inspirada pela natureza da Escandinávia e dos Alpes, Vilija Vitkute criou, em três anos, a coleção 'The Landscapes Within', que mistura pintura corporal, camuflagem e fotografia.
O Global Destination Cities Index revelou recentemente as cidades com mais visitantes em 2017. E para que possa fazer contas à vida, a pesquisa também indicou quanto poderá ter de gastar por dia nesses destinos.
O Hotel Altiplanico está situado na encantadora vila de pescadores de Puerto Natales, num local privilegiado, com vista para a Baia da Ultima Esperanza e para o Glaciar Balmaceda. É um refúgio maravilhoso para viajantes que estão a caminho do Parque Nacional Torres del Paine, reserva mundial da bios
E se tivesse que escolher entre fazer duas ou mais escalas ou passar mais de 17 horas num avião? Antes de decidir, fique a conhecer os voos mais longos do mundo.
No novo espaço da capital, não entra carne nem peixe, mas há coxas, hambúrgueres e bifes cheios de sabor para comer e partilhar com toda a família. A apresentação dos pratos é cuidada e o serviço, de uma formalidade descontraída.
A Casa de Marrocos, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha (Castelo Branco), vai dar lugar ao Hotel do Templo, segundo um projeto da Câmara de Idanha-a-Nova para levar turistas para a região com o apoio do programa Revive.
O Palácio de Mafra, cuja construção inspirou José Saramago no “Memorial do Convento”, está a registar uma quebra nas visitas das escolas depois de o romance ter sido retirado dos currículos durante dois anos letivos.
O Turismo Centro de Portugal congratulou-se com a atribuição na terça-feira, em Bruxelas, dos prémios europeus RegioStars ao Museu da Vista Alegre e ao Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão.
Uma casa do século XV, em Monção, reabre séculos depois, no verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo dos três milhões de euros.
Para quem tem vertigens, talvez seja melhor ficar longe desta ponte. Mas quem gosta das alturas, atravessar esta ponte poderá ser uma experiência inesquecível.