"Entre muitos candidatos, oriundos de toda a União Europeia, o Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão destacaram-se, com inteira justiça, cada um na sua área. Os prémios RegioStars consagra-os como ‘estrelas' das regiões europeias, um reconhecimento de grande relevância para o futuro", salientou o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, citado numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O Centro de Negócios do Fundão, que criou 500 postos de trabalho qualificados após uma aposta na atração de tecnológicas para aquele concelho do distrito de Castelo Branco, recebeu o prémio RegioStars, da Comissão Europeia, na categoria de apoio à transição industrial inteligente.
Já o projeto de requalificação da Vista Alegre, no concelho de Ílhavo, onde foi fundada no século XIX aquela fábrica de porcelana, arrecadou o prémio de Escolha do Público.
"Realço que estes dois prémios surgem um dia depois de se saber que a Região de Coimbra vai ser Região Europeia da Gastronomia. É uma manifestação evidente do dinamismo crescente do Centro de Portugal", acrescentou Pedro Machado.
Os prémios RegioStars 2018 são um galardão com o qual a Comissão Europeia distingue projetos inovadores e de boas práticas de desenvolvimento regional, apoiados por fundos europeus.
Fonte: Lusa
Comentários