O espaço foi adquirido e reabilitado pelo empresário Mário Ferreira, num investimento próximo dos 30 milhões de euros e entretanto vendido ao Paris Inn Group - dono da cadeia hoteleira de luxo Maison Alba - por 38 milhões de euros.

O objectivo é que o Monumental Palace Hotel, um imóvel neoclássico localizado na avenida dos Aliados, no centro do Porto, e datado de 1923, abra portas a 1 de Novembro, após dois anos de obras de renovação que apostaram em manter a traça do projectista Michelangelo Soá, com “fortes influências” da Art Nouveau e Art Déco.

Com 76 quartos, cujos preços por noite oscilarão entre os 300 e os 800 euros, o hotel irá dispor de um café e de um restaurante abertos ao público, oferecendo ainda aos hóspedes serviços de spa, piscina, ginásio e biblioteca.

A inauguração acontece com cerca de um ano de atraso face ao inicialmente planeado, em parte devido a problemas com a construtora Soares da Costa, que se encontra em Processo Especial de Revitalização (PER) e atravessou várias dificuldades financeiras durante a obra, que acabou por ser concluída pela Alberto Couto Alves (ACA).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.