Dos resorts, a hotéis que mais parecem palácios a refúgios no meio da natureza, estas celebridades querem oferecer estadias memoráveis aos seus hóspedes.

Francis Ford Coppola - Blancaneaux Lodge, Belize, e Palazzo Margherita, em Itália

O realizador já tem um longo histórico na criação de hotéis. Ao todo, soma seis unidades hoteleiras. Aqui destacamos duas delas. O Blancaneaux Lodge, Belize, fica no meio da selva na fronteira com a Guatemala. Após as filmagens do filme "Apocalipse Now", o realizador adquiriu um pavilhão de caça na região, e onde chegou a ficar algumas vezes. Até que decidiu transformar o espaço num eco hotel. Uma pequena central hidroelétrica fornece energia ao complexo, a horta biológica serve o restaurante e a arquitetura foi pensada para se misturar com a natureza circundante. Um rio em forma de cascata flui na parte inferior da propriedade.

O Palazzo Margherita, localizado no sul de Itália, em Basilicata, encontra-se cercado por uma vila charmosa, campo e vinhas. O Palácio data do século XIX e demorou seis anos até ficar transformado num hotel. A decoração ficou a cargo de Jacques Grange, que idealizou a casa de Yves Saint Laurent em Marraquexe. A sua filha, Sophia Coppola, escolheu casar neste local idílico. Tem uma piscina, mas se preferir praia estas encontram-se a 20 minutos de distância. E, claro, não podia faltar uma sala de cinema para os hóspedes usufruirem de uma boa sessão de cinema.

Richard Branson - Ulusaba Rock Lodge, África do Sul

Inaugurado em 1994, foi eleito o ano passado pelos leitores da revista Condé Nast Traveler como um dos três melhores em África. Localizado perto do Kruger Park, esta pousada, empoleirada numa rocha com vista para a savana, tem apenas oito quartos. A partir da piscina é possível ter uma vista sobre a planície, onde os animais selvagens são os protagonistas. Os Safaris são a atividade principal, que podem ser feitos num 4x4 ou a pé, mas sempre acompanhados por guias especializados.

Hugh Jackman - Gwinganna Lifestyle Retreat, Austrália

Além das suas qualidades como ator, Hugh Jackman também não se tem saído nada mal no papel de hoteleiro. O hotel que inaugurou na Costa Dourada na Austrália tem sido um sucesso. No meio da selva de Queensland, a partir do hotel também é possível avistar o mar. Certificado a nível ecológico, o local é ideal para relaxar e desligar do mundo. Existem, inclusive, quartos para meditação. O seu Spa tem sido referenciado como um dos melhores da Austrália e no restaurante só se serve comida orgânica.

Donatella Versace - Palazzo, Dubai

Completamente decorado pela irmã do famoso designer, este palácio transporta os seus clientes para um universo feito de ouro e mármore. As colunas gregas, o piso em parquet de Versalhes, as cortinas largas, os frisos mouros ou os móveis venezianos refletem na perfeição a filosofia da casa Versace. Este sumptuoso palácio tem 3 piscinas exteriores, spa, e suites com a sua própria piscina privada.

Clint Eastwood - Mission Ranch, Califórnia

Localizado a 150 km a sul de São Francisco, este cantinho na Califórnia é o refúgio perfeito. A propriedade localizada na cidade de Camel, elevada a cidade em 1916 e fundada por artistas e escritores, foi adquirida pelo ator em 1986 que mais tarde se tornou no Mission Ranch. Os quartos oferecem vistas para o prado, onde as ovelhas passeiam tranquilamente. É provável que encontre o ator por lá a beber uma cerveja...

Marlon Brando - The Brando, Polinésia

O ator descobriu este refúgio durante as filmagens de um dos seus filmes e apaixonou-se imediatamente. Comprou uma propriedade no local em 1967 e mais tarde, em 1999, decidiu construir o primeiro hotel da região com zero pegada de carbono. O resort é composto por trinta e cinco moradias colocadas sob os coqueiros, à beira da praia. Todas têm piscina privada e serviço de mordomo. Ao seu redor, encontra areia branca, uma lagoa azul-turquesa e um recife de coral. Além dos filmes, o resort é mais um legado que Marlon Brando deixou. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.