Dublin é uma das cidades mais cool da Europa, com o seu ambiente descontraído e os pubs como lugar de eleição ao final do dia. Tudo isto convive em harmonia com a atmosfera histórica e cultural, transformando-se no cenário perfeito para uma escapadinha de fim de semana.

Se precisa de quebrar a rotina, fazer uma pausa e absorver outras culturas, reserve a sua viagem com a TAP e vá conhecer Dublin.

Entre os museus e a história, não deixe também de visitar a Guiness Storehouse, localizada em St. Jame’s Gate. Inaugurada em 2000, tem sete andares construídos em torno de um átrio de vidro em forma de uma garrafa de Guiness. Além da história da publicidade da marca, ficará a conhecer os quatro ingredientes desta cerveja e a história do fundador.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

A Catedral de São Patrício

Construída em 1191 em homenagem ao padroeiro do país, São Patrício, a catedral nacional é um dos mais belos edifícios da cidade. Localizada onde em tempos antigos foi um pequeno templo de madeira, foi ali erigida por ser próxima do poço perto do no qual São Patrício terá batizado os convertidos. Recebe atualmente inúmeras cerimónias públicas, acolhe ainda uma escola de coro e de gramática, continuando a ser um local de culto. Aprecie o seu soberbo interior e conheça os bustos que prestam homenagem a figuras históricas do país, como Douglas Hyde.

Catedral de St Patrick’s
créditos: DR

Trinity College Dublin

Localizada no centro de Dublin, num antigo mosteiro, e fundada em 1592 pela rainha Elizabeth I, é a universidade mais antiga da Irlanda e atrai milhares de visitantes todos os anos. A enorme área do campus a que se juntam os belos edifícios tornam-na num dos pontos principais de paragem na cidade. A sua biblioteca é de visita obrigatória, detendo a maior coleção de livros da Irlanda, já que recebe desde 1801 exemplares de todas as obras que são publicadas no país.

Trinity College Dublin
créditos: DR

Do Museu Nacional ao Museu de Arte Moderna

A cultura é uma das principais atrações da cidade. Parta à descoberta dos vários museus e galerias, entre os quais o Museu Nacional da Irlanda, que se tornou uma das principais atrações de Dublin ao levar os seus visitantes numa viagem pela história do país. Construído em 1877, é conhecido pela vasta coleção de arqueologia nacional e internacional com mais de quatro mil objetos.

Outro dos principais museus da cidade é o Irish Museum of Modern Art que, com diversas exposições temporárias, se tornou um ícone da promoção da cultura. Mas os museus da cidade não se esgotam aqui e outro dos destaques é o Dublin Writers Museum, que presta homenagem à literatura do país, nomeadamente aos quatro prémios Nobel irlandeses.

Castelo de Dublin
créditos: DR

 Castelo de Dublin

O bonito castelo de Dublin alberga vários departamentos governamentais irlandeses. Mas esta antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda merece uma visita pela beleza que encerra. Os Aposentos de Aparato, na ala sul, são uma das principais atrações com a Galeria de St Patrick à cabeça, devido ao glamour da sua decoração. Outro interessante ponto de visita é a sala do trono.

Dublin desde 49€