Em 36% dos hotéis do Grupo Accor em Portugal já existe uma horta urbana para a plantação de diversos produtos frescos e biológicos, que são utilizadas na elaboração dos menus dos restaurantes dos hotéis, na carta de cocktails e chás nos bares, e até nos óleos aromáticos dos spas. Entre algumas das unidades que já contemplam esta oferta, encontram-se os hotéis Ibis Faro Algarve, Novotel Setúbal, Novotel Porto Gaia e Sofitel Lisbon Liberdade.

Segundo Rebeca Ávila, Diretora do Departamento de Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels Europa do Sul: "A colocação de hortas urbanas nos hotéis de todo o grupo permite reduzir o impacto ambiental ao máximo e oferecer aos nossos clientes os produtos mais frescos. Nesta linha, temos que destacar também o facto de que, cada unidade hoteleira é incentivada para escolher fornecedores nacionais e produtos da época". Um dos nossos objetivos até 2020 é que, pelo menos 10 produtos sejam regionais, e cada unidade deve garantir que 75% das frutas ou legumes são da época.

Com o objetivo de dar resposta ao aumento da procura de produtos locais e frescos e de oferecer alternativas mais saudáveis, o Grupo Accor conta atualmente com 1064 hortas urbanas em todo o mundo, que fornecem vegetais e ervas aromáticas diretamente aos restaurantes e bares dos hotéis. Além de contribuir para a criação de opções alimentares mais variadas e saudáveis e apoiar modelos agrícolas sustentáveis através da instalação de hortas urbanas, o Grupo Accor definiu como prioridade a luta contra o desperdício de comida. Até o final de 2020 o grupo pretende reduzir o desperdício alimentar em 30%, através da promoção de iniciativas de sensibilização e ação entre clientes, colaboradores e público em geral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.