Podia ser na Place Pigalle, em Paris, mas é em Lisboa, na Rua dos Anjos, num dos mais coloridos e multiculturais bairros da capital, que encontramos o Upon Angels, um hotel boutique, irreverente que nos convida a celebrar o amor.
O "turismo sombrio" cresce na Ucrânia, atraindo visitantes interessados em zonas de guerra e locais destruídos. Entre a curiosidade e controvérsia, os turistas procuram viver emoções fortes, dividindo as opiniões dos habitantes.
Há lugares na Europa em que um país não se faz representar: ou são demasiado 'fabricados' ou praticam preços que não correspondem à realidade da nação.
Castelo Branco promove oficinas gratuitas de artes e ofícios aos sábados até 28 de dezembro, integrando o projeto Cidades Criativas UNESCO. Participantes podem aprender desenho, marcenaria, cerâmica, doçaria e azulejaria com artesãos de renome.
Com a chegada do frio, aumenta a vontade de rumar a destinos mais quentes. Porque não escolher o Brasil que, em pleno verão, tem várias opções para uma viagem "pé na areia", com muita praia e sol. Conheça algumas opções a seguir.
Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, é cidade património mundial. Foi a primeira em Portugal a ter esta distinção da UNESCO mas ela, de certa forma, representa a história de todo o país nos Descobrimentos.
Bavljenac pode ser uma ilha de dimensões irrisórias, perdida no meio das centenas de ilhas da costa croata, mas tem uma particularidade que a tornou famosa em todo o mundo — tem a forma de uma impressão digital humana.
Lagos, montanhas, vulcões, glaciares, fiordes, praias, florestas, quedas de água, campos floridos... Tudo isso cabe dentro das ilhas que formam a Nova Zelândia.
O parque temático de Coimbra vai crescer e dedicar um hectare à arquitetura contemporânea. O investimento de sete milhões de euros incluirá monumentos à escala infantil de obras de Siza Vieira, Souto Moura e Koolhaas.
A Associação de Promoção da Madeira organiza um mercado de Natal tradicional em Lisboa, dias 29 e 30 de novembro, com decoração típica, iguarias regionais e cabazes de produtos madeirenses.
A partir de 1 de dezembro, a taxa aumenta para três euros por pessoa e noite, visando suportar custos turísticos e promover a sustentabilidade e qualidade de vida urbana.
A um mês do Natal, o Pai Natal está ocupado a preparar-se para a noite mais longa do ano, mas o clima quente e a falta de neve na sua terra de origem suscitam preocupações.