Da responsabilidade da designer de interiores Nini Andrade Silva a decoração é inspirada na tradição da vinicultura da Madeira. É moderna, arrojada e tem um esquema de cores diferentes para cada andar que pretende reflectir o estado da vinha nas diferentes estações do ano.

A entrada no hotel faz-se através de um centro comercial, facto que achei curioso mas conveniente por permitir ao hospede ter acesso imediato a um supermercado e outras lojas.

The Vine Hotel
créditos: Travellight e H. Borges

O quarto onde me hospedei era confortável, espaçoso, decorado com bom gosto e com alguns pormenores interessantes, como cortinas eléctricas e luzes que iluminavam a parte de baixo da cama. A roupa de cama era de excelente qualidade e o mini bar era gratuito no primeiro dia (as reposições seguintes pagam-se).

Achei a insonorizarão do quarto fraca. Mesmo com as janelas fechadas ouvia-se o barulho da rua. Pode ser um problema para quem tenha o sono leve.

A casa de banho, separada do quarto por um vidro, tinha uma banheira e um bom chuveiro. O seu pavimento era de seixos, o que poderá ser desconfortável para algumas pessoas, mas a mim pessoalmente não me incomodou.

The Vine Hotel
créditos: Travellight e H. Borges

Uma das áreas mais bonitas e agradáveis do hotel é o terraço no último piso, com o seu bar e a sua piscina infinita com vistas fantásticas sobre o Funchal.

No terraço encontramos também o Restaurante UVA, uma excelente opção para o jantar.

O pequeno almoço é servido em buffet no belíssimo Restaurante Terra Lounge e tem uma variedade enorme de frios, queijos, frutas, espumante, pratos quentes, pães, etc.

O The Vine disponibiliza ainda um Spa com sauna, hidromassagem e terapias que utilizam por base ingredientes com alto teor antioxidante como extractos e óleos de sementes de uva e extractos das folhas de videira. Eu experimentei e fiquei muito contente com o resultado.

The Vine Hotel
créditos: Travellight e H. Borges

O ginásio que pertence ao centro comercial, pode ser frequentado pelos clientes do hotel sem qualquer custo adicional.

Uma última nota vai para o pessoal do hotel que presta um serviço excelente e me pareceu sempre disponível, atento e cuidadoso com os hospedes.

O The Vine é, sem dúvida, um hotel a considerar para quem procura um alojamento de qualidade no Funchal.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook 

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.