Não precisa de ser convidado especial do Rei Carlos III para se sentir próximo da realeza britânica. Por todo o Reino Unido, há atrações que dão um vislumbre do seu modo de vida e mostram as residências oficiais, as joias, os barcos, as armas e até os pubs que no passado a casa real frequentou.
A mudança de nome de estabelecimentos ou ruas em Paris para nomes de personalidades que contribuíram de alguma forma para a cidade é algo comum na capital rica em diversidade multicultural.
Visitas noturnas nos Palácios da Pena e Sintra celebram 30 anos da classificação de Sintra pela UNESCO. Bilhetes custam 1€ e incluem eventos culturais.
É uma das paisagens mais belas dos Açores e indiscutivelmente da ilha Terceira. A vista do alto da Serra do Cume é uma surpresa para muitos visitantes devido ao horizonte todo verde e recortado por muros negros de pedra vulcânica ou de hortênsias.
O saqué japonês, ligado à cultura e religião nipónica, foi declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO. Apesar da sua tradição milenar, o consumo caiu drasticamente nos últimos 50 anos.
Com uma fita métrica em volta do pescoço e um dedal no dedo, Raniero Mancinelli passa uma agulha numa batina preta com uma borda em vermelho para um cardeal na sua alfaiataria, a poucos passos do Vaticano.
Camilo Castelo Branco raptou Ana Plácido, foram julgados por adultério e, anos depois, o casal foi morar para a casa mandada construir pelo antigo marido da segunda mulher de Camilo. Foi também aqui que o escritor morreu, junto do seu “amor de perdição”. O enredo é camiliano e ainda hoje desperta a
É fácil ficar apaixonado por esta cidade norueguesa que visualmente é tão impressionante e que, à semelhança de Lisboa e Roma, tem sete colinas, ou melhor, sete montanhas.
Antes da reabertura da catedral de Notre-Dame de Paris, devastada por um incêndio em abril de 2019, aqui estão cinco momentos da sua história que merecem ser redescobertos.
Localizada no Norte da Europa e banhada pelo Mar Báltico, Riga é uma cidade charmosa com um forte legado histórico e cultural, que se torna particularmente mágica na época natalícia.
Coralarium é uma galeria de arte semi-submersa, localizada nas Maldivas em Shaviyani, a uma curta distância da praia do luxuoso Resort Sirru Fen Fushi. Foi criada pelo escultor Jason DeCaires Taylor e interliga o horizonte, a linha de água entre marés e o fundo do mar.
Novo fim de semana gastronómico em Macedo de Cavaleiros, desta feita dedicado ao azedo, um enchido que vai à mesa dos transmontanos com muita frequência e que Macedo de Cavaleiros quer promover junto dos amantes da gastronomia.