O site Airlinemeals.net foi fundado por Marco Hart, quando este começou a voar frequentemente para visitar um amigo. A mãe, preocupada com a sua dieta, perguntava-lhe o que andava a comer. Marco enviava fotos à mãe das refeições que consumia no avião. E foi, então, que decidiu lançar uma plataforma onde pudesse colocar as suas críticas gastronómicas.

Kevin English é um dos críticos que escreve frequentemente para a Airlinemeals.net e depois de décadas a viajar e a provar várias refeições, de várias companhias, finalmente conseguiu eleger um vencedor. De acordo com declarações que deu ao jornal britânico Independent, foi numa viagem que fez o ano passado (2016), pela companhia Japan Airlines, em primeira classe, onde lhe foi servido kaiseki, uma refeição típica japonesa e gourmet de nove pratos.

No referido site, pode pesquisar as comidas por país, por região, por companhia aérea, pelo top 10 ou pelas críticas mais recentes.

Se pesquisar por Portugal, vão aparecer as seguintes companhias áreas: Portugália, Sata Internacional e TAP, que tem as avaliações mais altas, conseguindo classificações de 10/10.

Segundo Kevin English, a tendência é as companhias investirem cada vez mais em refeições para quem viaja em primeira classe ou Business, e deixarem de servir refeições gratuitas em Económica (como fez recentemente a British Airways).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.