O Belmond Reid’s Palace tem o prazer de anunciar o seu primeiro festival gastronómico: sob o nome “The Art of Flavours”, o evento decorrerá entre 8 e 10 de junho de 2018, no Funchal.

Esta primeira edição do festival contará com a participação de sete Chefs Michelin, que vão acompanhar na cozinha o anfitrião Luís Pestana, chef executivo do Belmond Reid’s Palace e do estrelado William Restaurant.

COZINHAR COM ESTRELAS MICHELIN

O primeiro dia do festival será assinalado pela presença de Michel Van Der Kroft e de David Bisetto. Num ambiente informal, os dois Chefs Michelin vão partilhar os seus conhecimentos gastronómicos com os hóspedes do Belmond Reid’s Palace, em duas divertidas masterclasses que terão lugar na estufa do hotel.

FOOD PARTY

O festival prossegue no dia 9 de junho com uma exuberante “Food Party” ao ar livre, que reunirá não só os oito chefs Michelin deste evento, mas também uma panóplia de parceiros, marcas e produtos premium oriundos de diferentes partes do mundo.

Distribuído ao longo de 20 bancadas, este jantar volante vai ser servido em refinada loiça e pretende proporcionar aos amantes da gastronomia uma viagem de sabores que terá início com o champanhe da prestigiada Pommery. Já o fim da aventura será dedicado à doçaria, e vai contar com chocolates artesanais, pastelaria fina e sobremesas inspiradas em produtos locais.

O cenário escolhido para esta noite foram as piscinas do Belmond Reid’s Palace, onde os 8 chefs vão confecionar as suas iguarias ao vivo, ao som da DJ Yen Sung - residente no Lux Frágil desde a sua abertura, e reconhecida como uma das melhores dj’s de Portugal. Com uma vista privilegiada sobre a baía do Funchal, os convidados poderão ainda assistir ao espetáculo piromusical do Festival do Atlântico.

STARS DINNER

O festival gastronómico terminará no dia 10 de junho, no William Restaurant, com um menu composto por 9 pratos, criado em conjunto pelos 8 Chefs Michelin presentes no evento. Por exemplo, o chef Sergi Arola escolheu o caviar e o foie gras como os ingredientes principais do seu prato, e o Pedro Lemos decidiu o homenagear o atum rabilho adicionando-lhe cogumelos e wasabi.

Já Luís Pestana irá utilizar o vinho madeira para aromatizar o bife wagyu e o chef de pastelaria Pedro Campas fechará com a sobremesa ‘Sabores com tradição’, onde o maracujá, o requeijão e o bolo de mel terão um papel de destaque. O resto ainda é segredo.

O menu será acompanhado por um pairing de vinhos da Niepoort - distinta marca de Porto e vinhos do Douro -, que serão apresentados pelo sommelier convidado, André Franco, em parceria com Alberto Luz, do Belmond Reid’s Palace.

Eis a lista de chefs estrelados, convidados para a primeira edição do festival gastronómico “The Art of Flavours”:

Michel Van Der Kroft do’t Nonnetje, na Holanda 2 estrelas Michelin

Ricardo Costa do The Yeatman Hotel, no Porto 2 estrelas Michelin

Davide Bisetto do Oro, no Belmond Hotel Cipriani, em Itália 1 estrela Michelin

Joachim Koerper do Eleven, em Lisboa 1 estrela Michelin

Pedro Lemos do Pedro Lemos Restaurante, no Por to 1 estrela Michelin

Sergi Arola do LAB by Sergi Arola, no Penha Longa Resor t , Sintra1 estrela Michelin

Vítor Matos do Antiqvvmin, Porto, Portugal,1 estrela Michelin

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.