Podem dizer que é mais uma cadeia de hambúrgueres, que é mais do mesmo … mas não é. Estes steakburgers e milkshakes são mesmo diferentes. Em primeiro lugar nos espaços da Steak‘n Shake tudo é feito à frente do cliente, – In Sight It Must Be Right é o slogan da marca; depois, a carne utilizada é de carne t-bone, sirlion, round, replicando a fórmula de Gus Belt, o fundador da marca, e a carne é de origem protegida, com qualidade assegurada e as batatas fritas são artesanais, cortadas finamente e preparadas manualmente. Os restantes ingredientes são todos frescos e preparados à vista do cliente também.
Para já, os consumidores portugueses podem escolher uma de sete combinações: Guacamole, Grilled Mushroom ‘n Swiis, Western BBQ ‘n Bacon, Jalapeño Crunch, Royale, Bacon Lovers e Cheesy Cheddar. E ainda, com 170 gramas de carne, o ex- libris da casa, o Signature Steakburger. Pode ainda provar um steakburger servido em pão de forma tostado. Os steakburgers custam entre os 3,95 euros e os 6,45 euros, chegando uma refeição a ter um custo médio de 8,50 euros.
Se não é fã de hambúrgueres ou gosta de variar, pode ainda experimentar uma opção vegetariana ou um hot dog.
As batatas fritas podem vir na versão simples, com queijo cheddar, com queijo cheddar e bacon, com queijo parmesão e ervas aromáticas, com sal e pimenta, e com sal e vinagre.
Uma das maiores atracções da casa é sem dúvida alguma os batidos, eleitos o “melhor milkshake dos EUA” pela revista Zagat. Estes podem acompanhar a refeição, servir de sobremesa ou então apenas de lanche. Em dose média ou grande, são verdadeiras tentações.
Feitos com fruta fresca e gelado artesanal, pode escolher entre os clássicos chocolate, baunilha e morango, ou uma das 12 versões especiais — como os de Nutella, Oreo, Speculoos e M&M. Os preços variam entre os 3,95 euros e os 5,95 euros.
Pode também acompanhar a refeição com um refrigerante (com direito a refill custa entre 1,95 euros o médio e 2,35 euros o grande), uma limonada caseira preparada no momento (custa 2 euros), ou uma cerveja servida em copo gelado.
Para já só é possível experimentar este hambúrgueres premium no Fórum Montijo, mas em breve chegarão ao Fórum Almada (em outubro); ao Saldanha, em Lisboa; e ao Porto, com uma loja instalada num edifício antigo com três pisos, todo restaurado, na zona dos Clérigos, e onde se vai destacar um painel com 8000 azulejos pintados à mão por uma artista portuense; contou ao C&H Nuno Canelas – responsável pela marca no nosso país, o quarto a ter lojas na Europa, e onde espera abrir 15 lojas, no espaço de cinco anos.
Todas as lojas têm decoração da autoria de Robert Pelini, ex-designer da Armani, e apresentam mesas com assentos corridos em pele, e nas paredes, vinis de fotografias antigas. O encarnado é a cor predominante.
A Steak‘n Shake nasceu no Illinois em 1934 e foi adquirida há 8 anos por Sadar Biglari, um multimilionário norte-americano, nascido no Irão, que iniciou há dois anos o projecto de internacionalização da marca. Atualmente já há lojas na Espanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal, sendo cerca de 550 restaurantes no mundo.
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