O Museu do Côa - Centro Ciência Viva é a grande novidade da 4.ª edição do Guia dos Circuitos Ciência Viva, que será lançada no próximo dia 13 de julho, em Vila Nova de Foz Côa.
Desde a entrega de morangos e cremes tradicionais até à descoberta da moda inspirada no ténis, há uma série de maneiras diferentes de explorar Wimbledon – o local onde acontece o torneio de ténis mais antigo e prestigiado do mundo.
Se a ideia é mesmo desligar do mundo e estar isolado, estas acomodações podem bem servir esse propósito. Refugie-se no meio do nada ou, pelo menos, em locais remotos.
É como os Oscares. Estes locais estão nomeados mas ainda não ganharam a estatueta dourada. Mas não seja por isso que não merecem todo o destaque e atenção dos viajantes. Será que já visitou algum deles?
A ideia deste concurso, de entrada livre, realizado durante todo o mês de maio no Reino Unido, era a de celebrar a primavera e os poderes curativos da mãe natureza e encorajar as pessoas a explorar o mundo selvagem à sua porta.
À medida que vários países têm relaxado restrições de viagens, as regiões que mais dependem das receitas do turismo internacional estão a adotar medidas criativas para atrair turistas através de incentivos financeiros, entre outros. Fique a saber quais.
Um jogo de futebol pode trazer muitas emoções e, é sempre, uma experiência em qualquer lugar do mundo. Mas estes campos de futebol trazem ainda um extra: uma paisagem de tirar o fôlego.
O objetivo desta iniciativa é apoiar e reconhecer o esforço dos destinos turísticos portugueses, que oferecem experiências de férias inesquecíveis a todas as famílias que os visitam
Enquanto os parques temáticos se encontram fechados, os fãs entretêm-se a sonhar com o dia em que podem voltar ou, de forma mais criativa, a criar réplicas dos seus favoritos. Como foi o caso de John Daugherty, que construiu na sua casa uma cópia do Disney World com peças Lego.
O histórico Berliner Ensemble, em Berlim, Alemanha, removeu mais da metade dos lugares do seu auditório principal para garantir o distanciamento social de futuros espectadores. Será este o cenário a seguir?
Desde a confeção de grinaldas de flores a assistir ao sol da meia noite na Lapónia, há eventos para celebrar e dar as boas vindas ao verão a partir da Suécia.
Ou seja, uma empresa está disposta a pagar para fazer férias sem sair de casa. Com esse dinheiro, poderá fazer umas férias a sério no próximo ano. Parece-lhe um bom plano?
Nem a pandemia da covid-19, nem a imposição de distanciamento social impediu que um dos jantares mais famosos do mundo tivesse lugar este ano. Vai acontecer entre 12 e 26 de setembro, e desta vez bem no centro da capital belga.
Com a pandemia e as regras de segurança para este verão a exigirem o distanciamento social, mesmo na praia, as invenções e soluções começam a surgir com mais frequência. Este " anel" é mais um exemplo da criatividade de algumas empresas.