Todos os anos, o Parque Nacional do Grand Canyon organiza a "Star Party" que habitualmente acontece presencialmente no Arizona, mas este ano passa a ser virtual devido à pandemia provocada pela COVID-19.

O que por um lado oferece a oportunidade de qualquer pessoa poder assistir aos eventos que decorrem durante esta semana, em qualquer parte do mundo.

Todas as noites até 20 de junho, o Parque Nacional do Grand Canyon vai colocar online dois novos vídeos na sua página do Facebook.

Para já, pode assistir a uma palestra sobre poluição luminosa durante a pandemia da COVID-19, e a Dra. Danielle Adams, vice-diretora de marketing e comunicações do Observatório Lowell, faz uma apresentação sobre constelações árabes antigas que podem ser vistas nos nossos céus noturnos durante o verão.

E, em seguida, poderá assistir à sessão oficial da "Virtual Star Canyon Star Party", durante a qual os astrónomos conectam câmaras de vídeo aos seus telescópios e apontam entre 10 a 12 objetos celestes sobre o céu entre 60 a 90 minutos.

Para saber tudo o que se passa na festa mais estrelada do ano, basta seguir a página de Facebook do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.