A Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, lança a primeira edição da iniciativa Destinos “Family Friendly” de Portugal 2020, que irá eleger os destinos nacionais ideais para férias em família.

O objetivo deste projeto é reconhecer o esforço desenvolvido pelos municípios de Portugal, para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança.

Será feita uma votação online dos 18 destinos candidatos, divididos em três categorias diferentes, que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais: destinos balneares, citadinos e campestres.

Os destinos candidatos foram previamente identificados através de um inquérito realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de julho.

Localidades Candidatas aos Destinos “Family Friendly” de Portugal 2020

destinos portugal

18 destinos de norte a sul, do interior ao litoral

Os 18 destinos nacionais estão divididos em três categorias: balneares, citadinos e campestres. Na primeira categoria, a região sul do país consegue colocar três localidades na competição (Albufeira, Altura e Praia da Rocha).

Já nos destinos citadinos a lista é composta por cidades localizadas mais a norte e centro de Portugal.

Os destinos campestres dão-nos uma oportunidade de visitar o país de norte a sul, contemplando cidades quer no interior, como no litoral. Há destinos para todos os perfis de viajantes. Os que não dispensam areia no pé, banhos de mar e de sol; os que gostam de conhecer ou revisitar uma cidade e os seus musts see. E os que preferem o tempo vagaroso do campo e as suas paisagens de perder de vista.

De acordo com Sofia Dias, responsável da Vrbo para o mercado português, "Como as férias de verão estão a aproximar-se rapidamente, muitas famílias portuguesas estão a planear as suas habituais estadias. Ao contrário de outros anos, em que a escolha podia recair em destinos internacionais, este ano a expressão “fazer férias cá dentro” é a opção”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.