Mais do que nunca tornou-se importante fazer férias em território nacional. Além das questões de segurança e saúde, “fazer férias cá dentro” ajuda a economia nacional.

Mas para os fãs de aventuras além-fronteiras, a Vrbo, plataforma global em arrendamentos de férias para famílias, selecionou alguns dos melhores destinos nacionais muito semelhantes ao que se pode encontrar no estrangeiro.

Burgau, a Santorini portuguesa

Arrancamos este roteiro por Burgau, que bem podia ser Santorini. Se os tons azuis e brancos das pitorescas casas não forem suficientes para fazer a comparação, saiba que a vista para o mar desta vila piscatória na Costa Vicentina é o destino ideal para dias de descanso inesquecíveis.

Fique na “Casa dos Sonhos”, como este alojamento é apelidado, localizado a dois minutos da praia. A antiga casa de pescadores, recentemente renovada, tem tudo o que precisa para umas férias em grande estilo.

Aveiro, a nossa Veneza

A Veneza de Portugal não podia faltar nesta lista. Situado no coração de Aveiro, no centro do Bairro da Beira-Mar, a Casa da Antónia encontra-se a uma curta distância de monumentos, paisagem natural, restaurantes, animação cultural e outros pontos de maior interesse da cidade de Aveiro.

Os seus anfitriões Ana e João tudo farão para que se sinta em casa. Inserido no Bairro da Beira Mar, o apartamento oferece o melhor de Aveiro, no máximo de conforto na melhor das localizações. Todos os serviços necessários a uma boa estadia encontram-se próximos ao apartamento.

Azenhas do Mar, a Cinque Terra do território nacional

A próxima passagem é pela Cinque Terra portuguesa, falamos das Azenhas do Mar. Quem nunca viu fotos da acidentada costa da Riviera Italiana à beira-mar plantada? É exatamente essa vista que pode encontrar neste alojamento localizado sobre a falésia nas Azenhas do Mar e com uma vista para o mar.

A proximidade a algumas das praias mais bonitas de Portugal (Praia Grande, Praia da Adraga) e também para Lisboa e Sintra transforma a vila no local perfeito para umas férias.

Troia, a Saint-Tropez genuína

Atenção senhores passageiros o último destino é Saint-Tropez, que é como quem diz Comporta – um dos lugares mais exclusivos de Portugal.

Projetada por Pedro Ferreira Pinto e construído em 2010 na Praia do Pego, premiada como a melhor praia Portuguesa há vários anos. A moradia tem um terraço privado com uma piscina aquecida, jardim e pátio para total privacidade e relaxamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.