No autoproclamado principado de Seborga, uma pequena localidade medieval de 300 habitantes no norte da Itália, o desejo fervoroso de independência coexiste com lendas e intrigas.
A National Gallery reabriu esta quarta-feira, dia 08, tornando-se no primeiro grande museu de Londres a sair de mais de três meses de confinamento. Para visitá-lo, é preciso fazer uma reserva com antecedência, usar máscara e seguir o trajeto indicado pelas setas.
Várias residências da rainha Elizabeth II vão abrir as portas ao público no fim do mês, após o encerramento motivado pelo confinamento contra o coronavírus, anunciou esta quarta-feira a Royal Collection Trust, agência que administra os imóveis.
Com um adesivo de boas-vindas para cada passaporte e exames para detecção do novo coronavírus à chegada, o Dubai reabriu as suas portas aos visitantes internacionais esta terça-feira, dia 07 de julho, com a esperança de fazer renascer a sua indústria turística que esteve encerrada quase quatro meses
Depois de três meses e meio de confinamento, o Louvre de Paris, o museu mais visitado do mundo, reabriu esta segunda-feira sem as habituais filas e turistas de todo o mundo.
O Louvre, o maior e mais visitado museu do mundo, vai voltar a abrir as portas segunda-feira em Paris, com todas as precauções para prevenir o contágio do coronavírus e sem a avalanche habitual de turistas nesta época do ano.
A Basílica da Sagrada Família em Barcelona reabriu este sábado, dia 04 de julho, depois mais de três meses fechada devido à pandemia do coronavírus e celebrou os profissionais de saúde.
Os habitantes estão refugiados em casa e há territórios proibidos para seres humanos. Em Lopburi, na Tailândia, milhares de macacos, atração de turistas hoje inexistentes, estão fora de controlo, forçando as autoridades a agir. As imagens são impressionantes e remetem-nos para um filme - mas são bem
Relaxar no mar ou descansar tranquilamente sob os pinheiros. Após o pico da pandemia, a Croácia espera seduzir os turistas com milhares de ilhas, passeios de barco e campismo na natureza.
Um drone sobrevoa a praia de Lloret de Mar, onde cordas coloridas marcam as faixas reservadas para cada grupo etário. Com a pandemia sob controlo, os destinos de praia espanhóis estão a preparar-se para as férias de verão.
De joelhos, com a ponta dos dedos apoiadas no parqué, Chacha, uma gueixa, inclina-se diante de uma plateia que acompanha os seus gestos, não ao seu lado mas sim a quilómetros de distância, através de um ecrã.
Projeto piloto entre operadores turísticos alemães e governo espanhol trouxe esta semana o primeiro grupo de visitantes à Palma de Maiorca, após o confinamento provocado pela pandemia de coronavírus.
Com a pandemia de COVID-19, viajar de avião tornou-se numa experiência mais complexa: agora, é preciso usar máscara, apresentar atestado médico e passar várias horas nos controlos antes de embarcar em aviões com equipas altamente protegidas.
A Comissão Europeia lançou um site, nesta segunda-feira, para que os cidadãos possam planear as férias numa altura em que começam a ser levantadas a maioria das restrições de circulação.
Esta segunda-feira marca a reabertura de muitas fronteiras, embora ainda existam limitações, imposições de testes, quarentena e restrições de nacionalidades. Saiba como será feito o regresso do turismo em Espanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Grécia.
A cena é comum em todo mundo: pessoas a caminhar "coladas" aos ecrãs dos smartphones. Muitas vezes, acabam por tropeçar, cair e provocar acidentes. Uma cidade japonesa quer acabar com estas situações através da proibição de smartphones durante caminhadas.
Depois de mais de dois meses de encerramento devido ao coronavírus, os parisienses puderam voltar nesta terça-feira aos cafés e restaurantes, uma das imagens de marca da vida social da França.
De sopa de peixe às pernas de rã picantes: os vídeos de uma menina de oito anos são a novidade do momento entre os internautas birmaneses, ainda confinados pela pandemia do novo coronavírus.
A esplanada de Notre-Dame, em Paris, fechada desde o incêndio na catedral, há mais de um ano, reabriu este domingo, o que a câmara de Paris considerou "uma forma de renascimento".
Em Veneza, restam apenas alguns, instalados em alguns cantos da lagoa. Os "squeri", pequenos estaleiros onde são construídas as famosas gôndolas, esperam o regresso dos turistas para dar um pequeno impulso à sua atividade ancestral.
"É o símbolo do verão", reconhece Francesco, um morador de Roma, ao saborear um "gelato", o célebre sorvete artesanal italiano, um dos produtos mais populares da gastronomia do país.
Chipre espera atrair turistas neste verão com a promessa de pagar as despesas médicas de qualquer visitante que seja infectado com o novo coronavírus durante sua estadia na ilha do Mediterrâneo.
Com a casca espinhosa e verde e a polpa de cheiro doce e marcante, a jaca transformou-se: de uma fruta comum na Índia a substituta da carne na dieta de muitos veganos.