Vazios pela pandemia de COVID-19, os locais turísticos mais visitados do mundo continuam paralisados. Os profissionais do setor e as autoridades locais esperam uma reativação económica que parece ainda longínqua. Estes são alguns exemplos.
Um dos corvos da Torre de Londres desapareceu e gerou um onda de preocupações pois, segundo uma lenda, a monarquia britânica cairia no dia em que os corvos abandonassem o local.
Todos os que chegarem à Inglaterra e à Escócia, incluindo residentes, terão de apresentar, a partir da próxima semana, um teste negativo ao coronavírus feito nas 72 horas prévias - anunciou o governo britânico nesta sexta-feira.
Gigantescos labirintos de neve, torres de gelo iluminadas e palácios de vidro criados de grandes blocos de gelo deslumbram os visitantes do Festival Anual do Gelo de Harbin, na China.
Uma vulva de 33 metros em tons de vermelho abre-se no alto de uma montanha de Pernambuco, como uma "ferida" com a qual sua criadora busca promover o debate sobre as questões de género no Brasil.
Os passageiros que mudem de voo em Portugal terão de apresentar dois testes negativos ao novo coronavírus, realizados em locais diferentes, antes de serem autorizados a embarcar para a China, anunciou a Embaixada chinesa.
Um termopólio (thermopolium), espécie de "fast-food" das ruas da Roma Antiga, foi desenterrado em Pompeia, no sul da Itália, a 26 de dezembro, anunciaram os responsáveis pelo local. Decorado com temas muito coloridos, este termopólio está em excepcional estado de conservação. Veja algumas imagens.
Com o público reduzido na Times Square, praias quase vazias no Rio de Janeiro e Champs-Élysées praticamente desertos em Paris, o mundo recebeu discretamente o ano de 2021, sob a sombra da pandemia da COVID-19.
O Japão não permitirá a entrada no território de estrangeiros não residentes a partir desta segunda-feira e até o fim de janeiro, depois de constatar os primeiros casos de contágio pela nova estirpe de COVID-19.
Mohammad Ramzan Rather trabalha incansavelmente no seu campo de açafrão na Caxemira indiana. Mas as colheitas são bastante escassas e, no final, é consumido pela nostalgia. Recorda-se dos tempos antes da mudança climática, altura em que as suas terras produziam o precioso "ouro vermelho" em abundânc
Neste Natal, não haverá turistas em Belém. Os vendedores de relíquias estão desesperados em ruas quase desertas e o clero prepara-se para celebrações inusitadas: sem fiéis, mas com muitas orações para estes tempos difíceis.
Em Nova Iorque, o Natal se mantém no bairro de Dyker Heights, apesar da pandemia. As casas estão iluminadas e continuam as excursões de autocarro a este bairro do sudoeste do Brooklyn, que exibe com orgulho a sua herança ítalo-americana.
Portugal e Espanha anunciaram esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, que vão proibir a entrada a cidadãos procedentes do Reino Unido devido à nova estirpe do vírus SARS-CoV-2 De Portugal a Hong Kong, vários são os países que suspenderam a entrada de passageiros que vêm do Reino Unido.
Os preparativos do Pai Natal na sua "cidade", localizada nos confins do norte da Finlândia, são mais austeros do que nunca, já que a COVID-19 impediu a chegada de turistas estrangeiros.
Pyongyang pretende transformar o emblemático balneário do monte Kumgang num complexo turístico internacional, anunciou este domingo, dia 20 de dezembro, a imprensa oficial, um ano após a destruição dos prédios construídos pela Coreia do Sul por ordem do líder Kim Jong Un.
A palavra "sauna" é uma das poucas do idioma finlandês que é utilizada em nível internacional. O ritual feito pelo menos uma vez por semana por finlandeses de todas as idades para afastar o stress é também uma ferramente diplomática. Saiba mais sobre este ritual secular que passou a Património Imate
A arte do vidro é desde a passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, Património Imaterial da Humanidade. Fique a conhecer mais sobre esta habilidade dos artesãos da ilha de Murano, onde o vidro é fabricado há séculos.
A cidadela inca de Machu Picchu, localizada na região peruana de Cusco, reabrirá neste sábado, após ter estado cinco dias fechada devido a protestos de moradores das localidades de Machu Picchu e Ollantaytambo contra as empresas ferroviárias que prestam serviço naquela região, anunciaram autoridades
O lendário Caffè Florian, o mais antigo de Veneza e ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos, ameaça fechar de vez após 300 anos de funcionamento por causa da crise gerada pela pandemia e pelas inundações de 2019.
Héctor Retamal, fotógrafo chileno da AFP em Xangai, foi escolhido esta quinta-feira, dia 17 de dezembro, o melhor fotógrafo de agência de notícias de 2020 pelo jornal The Guardian devido ao seu trabalho na China, principalmente pelas imagens registadas em Wuhan, cidade onde foram detectados os prime