O Reino Unido exigirá que todos os viajantes que entrarem no país façam dois testes de COVID-19 antes de poderem sair da quarentena, para evitar a importação de novas variantes do novo coronavírus.
A Costa Rica, principal destino turístico da América Central, prevê um crescimento contínuo das visitas internacionais, após o colapso de 2020 devido à pandemia, embora as perspectivas ainda sejam incertas.
Abriu portas ao público há oito anos e posicionou-se como modelo de ecoturismo. Atualmente, Son Doong encontra-se em risco devido a alguns projetos turísticos.
A renda custa 1.650 dólares mensais (cerca de 1.370 euros), mas o imóvel não tem nem casa de banho, nem cozinha. Os utilizadores americanos do TikTok ficaram impressionados com o anúncio deste apartamento em Nova Iorque, considerado "o pior da história" da cidade.
Enquanto a maioria dos países da Europa aperta as medidas de combate ao coronavírus, Itália vai na direção contrária, reabrindo restaurantes e cafés. Museus e atrações turísticas voltaram a abrir portas.
Os embaixadores de países que integram a União Europeia (UE) aprovaram nesta segunda-feira novas restrições para viajantes de fora e exigem a apresentação de um teste PCR negativo, no objetivo de combater a disseminação de novas variantes do coronavírus.
A companhia aérea Ryanair sofreu uma perda líquida de 306 milhões de euros entre outubro e dezembro e espera o pior ano de sua história como resultado do colapso do tráfego aéreo causado pela pandemia.
Se a taxa de testes positivos para a COVID-19 continuar a cair, os restaurantes de Nova Iorque poderão reabrir portas para almoços e jantares em espaços fechados a partir do Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.
Voos cancelados, estações de comboio mais vazias do que o habitual e apelos para permanecer em casa. O medo de novos surtos de coronavírus na China atrapalha os planos e estraga os preparativos para o feriado do Ano Novo lunar.
Cuba anunciou este sábado, dia 30 de janeiro, um novo pico de 910 casos de COVID-19 e divulgou novas medidas de confinamento em hotéis para turistas que entram no país, informou o Ministério da Saúde Pública.
Os Museus do Vaticano, onde está localizada a famosa Capela Sistina, anunciaram que vão reabrir na próxima segunda-feira, após terem permanecido fechados por 88 dias devido à pandemia do coronavírus. Desde a Segunda Guerra Mundial que os museus não ficavam tanto tempo de portas fechadas.
O turismo mundial viveu o "seu pior ano" em 2020 por causa da pandemia, com um prejuízo económico para o setor estimado em 1,07 biliões de euros - anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT), quinta-feira, dia 28 de janeiro.
A cidadela inca de Machu Picchu, joia do turismo no Peru, vai fechar novamente por duas semanas devido a uma nova quarentena no país, diante do aumento de casos de COVID-19.
Os DJs estão animados, a música é estrondosa e os jovens preparam-se para uma noitada. Essa discoteca em Wuhan, cidade chinesa considerada o berço da pandemia, agora simboliza a liberdade recuperada enquanto o resto do mundo enfrenta novos confinamentos.
Vários visitantes estrangeiros que não usavam máscara na ilha indonésia de Bali foram forçados pelas autoridades a fazer flexões - como mostram vídeos compartilhados nas redes sociais.
Um "Salvator Mundi", quadro do atelier de Leonardo da Vinci que estava exposto numa igreja em Nápoles, cujo desaparecimento passou despercebido devido à pandemia, foi encontrado no apartamento de um napolitano.
A Austrália não deve reabrir fronteiras para viajantes estrangeiros em 2021, apesar das campanhas de vacinação que vão avançar em todo mundo, afirmou o secretário de Saúde, Brendan Murphy, um dos principais assessores do governo neste tema.
O Dubai tem recebido turistas que fogem dos confinamentos impostos nos seus países devido à pandemia. A cidade apresenta-se como um lugar ensolarado, sem quarentena ou toque de recolher, apesar do aumento do número de contágios.
As autoridades egípcias apresentaram este domingo, dia 17 de janeiro, novos "tesouros" arqueológicos descobertos na necrópole de Saqqara, incluindo cerca de cinquenta sarcófagos do Império Novo, de mais de 3.000 anos de antiguidade.
A pandemia de COVID-19 fez o número de passageiros das companhias aéreas cair cerca de 60% no mundo em 2020, e as perspectivas a curto prazo mantêm-se sombrias, apontou esta sexta-feira a agência especializada das Nações Unidas.
Em vários países, a paralisação forçada do turismo de massas devido à pandemia provocou um debate sobre o impacto negativo deste modelo, porém o lucro e os empregos que gera dificultam qualquer mudança.