Dezenas de turistas passaram do medo à frustração em Cancún devido ao furacão Delta. Sem nenhuma catástrofe à vista, muitos acreditam que teria sido melhor terem ficado nos conforto dos hotéis do que em abrigos, expostos ao contágio do novo coronavírus.
Os primeiros turistas estrangeiros que chegarem à Tailândia após mais de seis meses de proibição podem optar por cumprir a quarentena obrigatória num hotel de luxo, com piscina privativa, banheira com vista e cama "king size".
A trilha Silverado, uma pequena rota que percorre os famosos vinhedos do Napa Valley, na Califórnia, um paraíso para os amantes do vinho, foi praticamente reduzida a cinzas devido aos devastadores incêndios que assolam este estado na costa oeste dos Estados Unidos.
Museus e santuários arqueológicos peruanos vão voltar a receber visitantes a partir do dia 15 de outubro, após sete meses de pausa devido à pandemia do novo coronavírus, informou o ministério da Cultura na passada quinta-feira, dia 01 de outubro.
A escadaria dos hieróglifos é a estrela do Parque Arqueológico de Copán, um património mundial deixado pelos maias no oeste das Honduras, que sobrevive ao desafio da degradação das estruturas antigas.
Dez integrantes da tripulação do primeiro cruzeiro a chegar à Grécia após o confinamento testaram positivo para o novo coronavírus, informou a Guarda Costeira do país.
Ainda é cedo para saber ao certo quando o turismo mundial vai retomar aos níveis pré-pandemia. Após anos de crescimento, a COVID-19 pôs um travão no turismo, causando uma crise sem precedentes no setor.
O primeiro voo internacional desde a explosão da crise da COVID-19 em janeiro chegou esta quinta-feira à cidade chinesa de Wuhan, que se acredita ser o ponto de origem da pandemia mundial.
Milhares de visitantes de todo mundo visitam a Lapónia finlandesa na altura do inverno para desfrutarem de passeios de trenó e ver a "verdadeira" casa do Pai Natal. Este ano, porém, a COVID- 19 pode colocar em risco o turismo, motor económico da região.
O turismo nacional "salvou" a temporada de verão na França, que sofreu uma forte queda na renda proveniente dos turistas internacionais devido ao impacto do coronavírus, segundo um relatório apresentado esta quarta-feira pelo secretário de Estado responsável por este setor.
Alguns dizem que o viram, outros inclusive que falaram com ele. Cinquenta anos após a morte do lendário guitarrista Jimi Hendrix, a pequena aldeia de Diabat, no sul do Marrocos, alimenta o mito e a lembrança.
Um templo junta budas com estátuas de Che Guevara, Mickey Mouse, David Beckham e o Homem Aranha, enquanto outro enfeita-se com um dragão. Na Tailândia há cerca de 40.000 templos e alguns permitem todos os tipos de fantasias.
As companhias aéreas europeias exigiram, esta terça-feira, uma melhor coordenação entre os Estados para acabar com as "caóticas" restrições de fronteira e a "confusão" nos procedimentos, após dois meses de um tráfego ainda muito reduzido devido à pandemia.
Os prédios "vegetalizados" de um conjunto residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão a ser cobertos pela própria vegetação ao ponto de os moradores abandonarem as suas casas. É uma verdadeira floresta vertical.
O "vinho de fezes", o gim de formiga ou a vodka de escorpião são algumas das bebidas alcoólicas que podem ser vistas numa exposição no Museu da Comida Repugnante (Museum of Disgusting Food), na cidade sueca de Malmö, sul do país.
Tóquio instalou num parque casas de banho limpas, espaçosas e completamente transparentes. Mas, felizmente, as paredes ficam opacas quando a porta é fechada.
O Taj Mahal, principal atração turística da Índia, vai rebrir no dia 21 de setembro com restrições, depois de estar encerrado mais de seis meses devido ao novo coronavírus, anunciaram esta terça-feira as autoridades, apesar do avanço da pandemia no país.
O turismo na Itália viveu um "verão a ser esquecido", lamentou este sábado. dia cinco de setembro, a associação que representa o setor, que registou 65 milhões de noites em hospedagens a menos, em comparação ao ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.
Há 500 anos, paralelamente à descoberta do Novo Mundo, nascia na Europa o conceito de utopia, de um mundo sonhado que hoje continuamos a perpetuar em Havana, segundo o "Epicentro", um documentário de Hubert Sauper, que põe o dedo na ferida das contradições históricas que fizeram da capital cubana um