Os oito majestosos carvalhos da floresta de Bercé, no centro-oeste da França, já viveram dois séculos, mas ainda faltam alguns anos para que a sua preciosa madeira possa sustentar a futura agulha da catedral de Notre-Dame de Paris.
O Papa Francisco fez da sua peregrinação a Ur, o local de nascimento de Abraão segundo a Bíblia, a etapa mais espiritual da sua viagem ao Iraque, mas hoje, na província rural e xiita de Di Car, vive apenas uma família cristã.
O "Reino do Escorpião" fica no oásis de Dakhla, a cerca de 800 quilómetros a sudoeste do Cairo, capital do Egito. Nesta laboratório rodeado de dunas e palmeiras são mantidos vivos milhares de escorpiões para se extrair o veneno que tem propriedades farmacológicas promissoras.
Os Maasais são um grupo étnico da África oriental que vivem de forma nómada entre o Quénia e o norte da Tanzânia. As cores garridas das suas vestes são uma das marcas deste povo, bem como os saltos.
Uma oportunidade que aparece apenas uma vez na vida: um excêntrico milionário japonês oferece oito vagas para pessoas de todo o planeta para acompanhá-lo numa viagem de turismo espacial ao redor da Lua, prevista para 2023 com a SpaceX.
Sabia que Miami é uma das cidades norte-americanas mais afetadas pela subida do nível do mar? Em 2016, a cidade investiu biliões de dólares para elevar o nível de muitas das suas ruas e muitos empresários privados têm encontrado soluções criativas (e caras) para se adaptarem ao problema como esta ca
O parque arqueológico de Pompeia anunciou este sábado a descoberta de um grande carro para cerimónias, encontrado em excelente estado, poucas centenas de metros ao norte do famoso sítio cultural italiano.
A ideia de criar um passaporte de vacinação é defendida por vários países para relançar os voos internacionais e o turismo, mas continua a gerar críticas nesta primeira fase das campanhas de vacinação no mundo.
A cidadela inca de Machu Picchu, joia do turismo no Peru, será reaberta na segunda-feira com uma capacidade de 40%, após ter permanecido fechada durante fevereiro devido a uma quarentena destinada a reduzir as infecções por COVID-19.
Desde o primeiro confinamento devido à pandemia em março de 2020, o pub irlandês Tara Na Ri fechou as portas. Mas uma nova clientela foi formada com base em cisnes e raposas, tornando-se a primeira clínica veterinária para animais selvagens do país.
Uma câmara escondida regista o ritual. O indígena Rosendo Quirá sacode silenciosamente uma planta medicinal para atrair o condor à isca. O pássaro aproxima-se na névoa para um desfiladeiro mais de 3.200 metros acima do nível do mar.
Eram omnipresentes nas ruas de Nova Iorque, tão icónicos para a Big Apple quanto o Empire State Building ou os bonés dos Yankees. Mas, depois de um ano de pandemia, os táxis amarelos estão cada vez mais escassos e o seu futuro parece incerto.
A prestigiosa e muito cara trufa branca da Itália, que até agora só crescia na natureza, poderá ser produzida pela primeira vez graças a um novo sistema de cultivo desenvolvido na França.
A França multou o Google em um milhão de euros por desenvolver uma "classificação enganosa" de hotéis com base nos seus próprios critérios, que substituíram a classificação oficial, anunciou nesta segunda-feira a brigada antifraude.
Portugal perdeu três em cada quatro turistas estrangeiros em 2020, afetado pela pandemia de COVID-19, anunciou nesta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
Um surdo solitário e vagaroso ressoa entre um grupo de sambistas reunidos em silêncio em frente ao Museu do Samba do Rio de Janeiro: é um lamento impregnado de saudades das vítimas da COVID-19 e do Carnaval, cancelado este ano devido à pandemia.
Curgete, salsa, cebola e um cocktail na mão: tudo pronto para preparar a tradicional refeição de domingo que Brandon e Mari partilham há quase um ano. Mas 6.000 quilómetros separam este casal que só pode conectar-se virtualmente: ela está em Oslo e ele em Nova Iorque.
O sol está forte em Havana, mas há uma bandeira vermelha nas piscinas de um hotel litorâneo, onde os quartos estão quase lotados de visitantes que cumprem a quarentena para recém-chegados do exterior, decretada em Cuba para conter o surto do coronavírus.
Muitos esperam que o Ano do Boi traga abundância, mas começou mal para as vacas selvagens numa pequena ilha de Hong Kong. Os animais estão a passar fome pois os visitantes, em busca de refúgio em tempos de pandemia, invadem o seu habitat e pisam nas pastagens.
Começa esta sexta-feira o ano do Boi de Metal para o calendário lunar que dita o horóscopo chinês. Muitas decorações luminosas e vermelhas, orações nos templos e festas não faltam nesta data que, este ano, é assombrada pela pandemia de COVID-19.
Em resposta às novas variantes do coronavírus, Austrália e Nova Zelândia estão a ponderar fortalecer a política de quarentena de 14 dias para viajantes que chegam do exterior, uma medida que não evita o contágio.
A companhia aérea British Airways (BA) anunciou, esta terça-feira, uma colaboração com a start-up americana LanzaJet para que alguns dos seus aviões voem em 2022 graças a um combustível produzido a partir do etanol.