Compilar os sonhos dos londrinos relacionados ao coronavírus é o novo e curioso projeto do Museu de Londres, que vê nesses conteúdos testemunhos do impacto psicológico da pandemia.
Itália vai lançar o seu primeiro corredor aéreo livre de coronavírus para os Estados Unidos com passageiros declarados negativos para a CVID-19, o que contorna a obrigação de quarentena para os recém-chegados.
Sabia que a Bósnia tem uma "pirâmide" e é "maior do que a de Quéops" no Egito e que até já atraiu as atenções do tenista Novak Djokovic? Bem, pelo menos, é o que afirma o promotor desta ideia, no mínimo, insólita.
A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam vacinados contra a COVID-19, medida que, segundo o presidente da empresa, será "comum" no setor em breve.
No Parque Florestal de Zhangjiajie, no centro da China, o elevador externo mais alto do mundo (326 metros) oferece uma vista deslumbrante das paisagens misteriosas que inspiraram o filme "Avatar", de James Cameron.
O governo da Nova Zelândia comprometeu-se, nesta quarta-feira, a tomar medidas contra os turistas que não hesitam em fazer as necessidades junto às mais belas paisagens naturais do arquipélago.
Portugal registrou entre janeiro e setembro quase 10 milhões de turistas estrangeiros a menos do que no mesmo período do ano passado, consequência da crise da covid-19, o que representa uma queda de 73,8%, revelou esta segunda-feira, dia 16 de novembro, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
A Nigéria quer construir um novo museu para expor os preciosos bronzes roubados pelas tropas britânicas no final do século XIX no sul do país e agora propriedade de museus europeus e americanos, anunciaram as autoridades sexta-feira, dia 13 de novembro.
Uma centena de balões de ar quente de todas as cores e formas encheram o céu da cidade de León, no estado mexicano de Guanajuato (centro), durante o início do Festival Internacional de Balões, que este ano grande parte do público assiste apenas virtualmente por causa da pandemia da COVID-19.
Parecem saídas de um conto fantástico, mas existem e podem ser visitadas. Curioso? Descubra mais sobre as encantadoras casas de Tulou, no condado de Nanjing, Província de Fujian, China.
O famoso jato de água da cidade suíça de Genebra, que se eleva a 140 metros sobre o lago de Genebra, ficará parado enquanto durar a segunda onda da pandemia do coronavírus, que atinge a Suíça.
Apesar das medidas de combate ao coronavírus em vigor em Itália, os caçadores de trufas estão autorizados a procurar por estes fungos muito utilizados na gastronomia.
É considerada a cidade que usou pela primeira vez a técnica de construção em altura. Shibam, no Iémen, surgiu no século IX e resiste até aos dias de hoje, embora esteja em risco devido a inundações e à falta de apoios para a conservação, recorrentes da guerra no país.
Milhares de macacos mantêm Shimla, a antiga capital de verão da era colonial britânica no norte da Índia, sob forte ataque, com avanços contra moradores e visitantes, às vezes ferindo-os gravemente.
O número de visitantes da Torre Eiffel em Paris, atingida pela crise de saúde, "caiu 80% em relação a 2019 e o volume de negócios, 70%", disse nesta sexta-feira à AFP Isabelle Esnous, diretora de comunicação da empresa que administra o monumento.
A Tailândia deu as boas-vindas ao primeiro grupo de turistas em sete meses, como parte de uma experiência para analisar se é possível uma abertura mais ampla.
O movimento antirracista "Black Lives Matter", que desencadeou inúmeras manifestações e de remoção estátuas de "doadores generosos", levou os museus a questionarem qual o seu papel e a abandonarem o silêncio pelo qual eram acusados.
É uma das atrações turísticas mais icónicas da França e estas imagens captadas recentemente são a prova de que o Mont Saint-Michel é um lugar especial.
Fique a saber mais sobre a Bolívia, um dos países da América Latina com maior proporção de população indígena e um dos mais pobres, apesar das grandes reservas de gás natural e lítio.
Na Alemanha, onde os casos da COVID-19 registam forte aumento, também cresce a indignação devido às novas restrições voltadas para os turistas nacionais de "zonas de risco" no país.
Um lugar no estacionamento, ao lado de uma grande árvore na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, principal via do bairro brasileiro homónimo, chama a atenção de todos que passam. Sorrisos escondidos atrás das máscaras, smartphones prontos para uma foto e, no fim, pode-se levar parte dessa nova atraç
A recuperação do tráfego aéreo no outono não correspondeu às expectativas. Antes do inverno, que se anuncia difícil, as companhias aéreas pedem ajuda, reduzem custos ou cortam empregos para sobreviver à COVI-19.
Estas casas de madeira na cidade de Tomsk, Sibéria, deixam qualquer um curioso com a sua história e maravilhado com os pormenores. Mas futuro não se prevê muito brilhante para este património único na Rússia.