Os DJs estão animados, a música é estrondosa e os jovens preparam-se para uma noitada. Essa discoteca em Wuhan, cidade chinesa considerada o berço da pandemia, agora simboliza a liberdade recuperada enquanto o resto do mundo enfrenta novos confinamentos.
Vários visitantes estrangeiros que não usavam máscara na ilha indonésia de Bali foram forçados pelas autoridades a fazer flexões - como mostram vídeos compartilhados nas redes sociais.
Um "Salvator Mundi", quadro do atelier de Leonardo da Vinci que estava exposto numa igreja em Nápoles, cujo desaparecimento passou despercebido devido à pandemia, foi encontrado no apartamento de um napolitano.
A Austrália não deve reabrir fronteiras para viajantes estrangeiros em 2021, apesar das campanhas de vacinação que vão avançar em todo mundo, afirmou o secretário de Saúde, Brendan Murphy, um dos principais assessores do governo neste tema.
O Dubai tem recebido turistas que fogem dos confinamentos impostos nos seus países devido à pandemia. A cidade apresenta-se como um lugar ensolarado, sem quarentena ou toque de recolher, apesar do aumento do número de contágios.
As autoridades egípcias apresentaram este domingo, dia 17 de janeiro, novos "tesouros" arqueológicos descobertos na necrópole de Saqqara, incluindo cerca de cinquenta sarcófagos do Império Novo, de mais de 3.000 anos de antiguidade.
A pandemia de COVID-19 fez o número de passageiros das companhias aéreas cair cerca de 60% no mundo em 2020, e as perspectivas a curto prazo mantêm-se sombrias, apontou esta sexta-feira a agência especializada das Nações Unidas.
Em vários países, a paralisação forçada do turismo de massas devido à pandemia provocou um debate sobre o impacto negativo deste modelo, porém o lucro e os empregos que gera dificultam qualquer mudança.
Vazios pela pandemia de COVID-19, os locais turísticos mais visitados do mundo continuam paralisados. Os profissionais do setor e as autoridades locais esperam uma reativação económica que parece ainda longínqua. Estes são alguns exemplos.
Um dos corvos da Torre de Londres desapareceu e gerou um onda de preocupações pois, segundo uma lenda, a monarquia britânica cairia no dia em que os corvos abandonassem o local.
Todos os que chegarem à Inglaterra e à Escócia, incluindo residentes, terão de apresentar, a partir da próxima semana, um teste negativo ao coronavírus feito nas 72 horas prévias - anunciou o governo britânico nesta sexta-feira.
Gigantescos labirintos de neve, torres de gelo iluminadas e palácios de vidro criados de grandes blocos de gelo deslumbram os visitantes do Festival Anual do Gelo de Harbin, na China.
Uma vulva de 33 metros em tons de vermelho abre-se no alto de uma montanha de Pernambuco, como uma "ferida" com a qual sua criadora busca promover o debate sobre as questões de género no Brasil.
Os passageiros que mudem de voo em Portugal terão de apresentar dois testes negativos ao novo coronavírus, realizados em locais diferentes, antes de serem autorizados a embarcar para a China, anunciou a Embaixada chinesa.
Um termopólio (thermopolium), espécie de "fast-food" das ruas da Roma Antiga, foi desenterrado em Pompeia, no sul da Itália, a 26 de dezembro, anunciaram os responsáveis pelo local. Decorado com temas muito coloridos, este termopólio está em excepcional estado de conservação. Veja algumas imagens.
Com o público reduzido na Times Square, praias quase vazias no Rio de Janeiro e Champs-Élysées praticamente desertos em Paris, o mundo recebeu discretamente o ano de 2021, sob a sombra da pandemia da COVID-19.
O Japão não permitirá a entrada no território de estrangeiros não residentes a partir desta segunda-feira e até o fim de janeiro, depois de constatar os primeiros casos de contágio pela nova estirpe de COVID-19.
Mohammad Ramzan Rather trabalha incansavelmente no seu campo de açafrão na Caxemira indiana. Mas as colheitas são bastante escassas e, no final, é consumido pela nostalgia. Recorda-se dos tempos antes da mudança climática, altura em que as suas terras produziam o precioso "ouro vermelho" em abundânc
Neste Natal, não haverá turistas em Belém. Os vendedores de relíquias estão desesperados em ruas quase desertas e o clero prepara-se para celebrações inusitadas: sem fiéis, mas com muitas orações para estes tempos difíceis.
Em Nova Iorque, o Natal se mantém no bairro de Dyker Heights, apesar da pandemia. As casas estão iluminadas e continuam as excursões de autocarro a este bairro do sudoeste do Brooklyn, que exibe com orgulho a sua herança ítalo-americana.