A norte-americana Candy Treft transborda entusiasmo, quando evoca as virtudes da Geórgia, país transformado em destino para milhares de estrangeiros que podem trabalhar à distância.
Quase um milhão de australianos poderão comprar passagens pela metade do preço para viajar pelo país como parte de um plano do governo para estimular o turismo interno, no momento em que as fronteiras internacionais continuam fechadas devido à pandemia de COVID-19.
Em erupção ou não? Em alerta desde a semana passada, os vulcanólogos islandeses tentam desvendar os mistérios da atividade vulcânica incomum perto de Reykjavik, numa península que está adormecida há quase oito séculos.
Uma loja de bebidas alcoólicas, com acesso limitado "exclusivamente às mulheres", atrai cada vez mais clientes que não querem ser julgadas ou provocadas por homens na hora da compra.
Um em cada três destinos em nível mundial se mantém completamente fechado ao turismo devido à pandemia, principalmente na Ásia e Europa, divulgou a Organização Mundial do Turismo (OMT).
No Quartier Latin - centro de conhecimento da capital francesa desde a Idade Média - o encerramento de quatro livrarias pertencentes a uma conhecida empresa reflete os problemas de um setor que, sufocado pelos preços imobiliários, procura reiventar-se.
A Destilaria Glenturret, a mais antiga da Escócia, fundada em 1763, sobreviveu a duas guerras mundiais, à lei seca e à Grande Depressão, mas a combinação de tarifas americanas, Brexit e pandemia levou-a a um dos períodos mais difíceis da sua história.
Os oito majestosos carvalhos da floresta de Bercé, no centro-oeste da França, já viveram dois séculos, mas ainda faltam alguns anos para que a sua preciosa madeira possa sustentar a futura agulha da catedral de Notre-Dame de Paris.
O Papa Francisco fez da sua peregrinação a Ur, o local de nascimento de Abraão segundo a Bíblia, a etapa mais espiritual da sua viagem ao Iraque, mas hoje, na província rural e xiita de Di Car, vive apenas uma família cristã.
O "Reino do Escorpião" fica no oásis de Dakhla, a cerca de 800 quilómetros a sudoeste do Cairo, capital do Egito. Nesta laboratório rodeado de dunas e palmeiras são mantidos vivos milhares de escorpiões para se extrair o veneno que tem propriedades farmacológicas promissoras.
Os Maasais são um grupo étnico da África oriental que vivem de forma nómada entre o Quénia e o norte da Tanzânia. As cores garridas das suas vestes são uma das marcas deste povo, bem como os saltos.
Uma oportunidade que aparece apenas uma vez na vida: um excêntrico milionário japonês oferece oito vagas para pessoas de todo o planeta para acompanhá-lo numa viagem de turismo espacial ao redor da Lua, prevista para 2023 com a SpaceX.
Sabia que Miami é uma das cidades norte-americanas mais afetadas pela subida do nível do mar? Em 2016, a cidade investiu biliões de dólares para elevar o nível de muitas das suas ruas e muitos empresários privados têm encontrado soluções criativas (e caras) para se adaptarem ao problema como esta ca
O parque arqueológico de Pompeia anunciou este sábado a descoberta de um grande carro para cerimónias, encontrado em excelente estado, poucas centenas de metros ao norte do famoso sítio cultural italiano.
A ideia de criar um passaporte de vacinação é defendida por vários países para relançar os voos internacionais e o turismo, mas continua a gerar críticas nesta primeira fase das campanhas de vacinação no mundo.
A cidadela inca de Machu Picchu, joia do turismo no Peru, será reaberta na segunda-feira com uma capacidade de 40%, após ter permanecido fechada durante fevereiro devido a uma quarentena destinada a reduzir as infecções por COVID-19.
Desde o primeiro confinamento devido à pandemia em março de 2020, o pub irlandês Tara Na Ri fechou as portas. Mas uma nova clientela foi formada com base em cisnes e raposas, tornando-se a primeira clínica veterinária para animais selvagens do país.
Uma câmara escondida regista o ritual. O indígena Rosendo Quirá sacode silenciosamente uma planta medicinal para atrair o condor à isca. O pássaro aproxima-se na névoa para um desfiladeiro mais de 3.200 metros acima do nível do mar.
Eram omnipresentes nas ruas de Nova Iorque, tão icónicos para a Big Apple quanto o Empire State Building ou os bonés dos Yankees. Mas, depois de um ano de pandemia, os táxis amarelos estão cada vez mais escassos e o seu futuro parece incerto.
A prestigiosa e muito cara trufa branca da Itália, que até agora só crescia na natureza, poderá ser produzida pela primeira vez graças a um novo sistema de cultivo desenvolvido na França.