Enquanto alguns viajam ao sabor do vento, nós guiamo-nos pela #sapoviagens e descobrimos um mundo vibrante, com séculos de história e feito de diferentes cheiros e sabores. Seguimos ao sabor das Viagens de Instagram, vejam a seleção desta semana.
O arquipélago do Havai, no oceano Pacífico, é o grupo de ilhas mais isolado da Terra. Fica a 2.400 quilómetros de distância do continente mais próximo. Venha descobrir mais sobre este paraíso tropical, o 50º estado dos Estados Unidos.
É um país de vastos territórios, paisagens arrebatadoras e espécies únicas. A Austrália é um destino que faz parte da lista de sonho de muitos viajantes.
Carla e João continuam a desbravar terreno pela América do Sul. Depois de uma doce estadia em Sucre, partem para territórios bolivianos mais agrestes. Pelo meio, uma viagem de táxi e uma estação de autocarros numa noite fria que ganharam toques de trama de suspense.
Ao escapar do cativeiro, um bufo-real tornou-se no único da sua espécie em estado selvagem na América do Norte. A ave, mais comum em Portugal do que no Central Park, parece estar a adaptar-se bem à sua nova vida em liberdade.
Cláudia Viveiros foi a primeira portuguesa a entrar para o prestigiado clube de viagens que só aceita viajantes que já conheceram 100 ou mais países e territórios. "Senti-me muito especial porque cada dígito ocultava dezenas de histórias vividas por mim".
São a chave que nos permite entrar em outros países e a nossa identidade quando viajamos. Mas já reparou que os passaportes têm, normalmente, quatro cores?
No Entrudo de Lazarim, homens e mulheres estão em pé de igualdade na hora de distribuir bondade e maldade. O Guilherme conta, e mostra, o que viu nesta aldeia de Lamego.
Origem de algumas das lendas mais antigas do mundo e testemunho de importantes acontecimentos históricos, Çanakkale oferece aos amantes da história uma inolvidável viagem no tempo no Museu de Tróia, com objetos históricos únicos e exposições digitais.
Em nota de imprensa, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões mostra-se satisfeita a apresentação da região na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2023. A estratégia estreada na edição anterior e que mostrou a região como um todo foi, para a CIM, a decisão acertada. Como comentou o Presidente
Aquele momento em que o dia acaba é muito usado para conseguir uma fotografia bonita, mas não deixa de ser um momento de reflexão e introspeção. Esta semana, fixamo-nos em duas imagens da Patagónia, damos um saltinho a Sydney, a paragens mais frias e mergulhamos em belos pores do sol. Há sempre mais
Sucre é branca como o açúcar. Poderia até dar-se o caso de ser uma homenagem ao ouro branco de outros tempos, mas não. Tem uma marcada influência europeia, reconhecível a cada rua e edifício. As linhas direitas, altas; os arcos em grande número como cópias fidedignas das construções ibéricas; as igr
Entre 4 e 31 de março, a Gare Marítima de Alcântara recebe tesouros de cinco dos mais importantes arquivos do país, o arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, o Arquivo Ephemera, o Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo, o Espaço Memória e o Arquivo da Fundação Amélia de
Tratar da faxina à chegada a um alojamento de férias? Foi isso que a Diana se viu forçada a fazer para não dormir na rua. Uma história notável de desenrascanço em viagem.
Entre os dias 10 e 12 de março, a Cidade do Tua volta a destacar a Alheira de Mirandela, uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal, num evento que terá nesta edição como novidade a expansão da área da feira, que conjugará, no Parque do Império, na zona pedonal da Rua da República e nos jardins
A empresa de animação turística, sedeada em Mirandela, organiza programas de 1 a 15 dias, que envolvem atualmente 25 municípios e mais de 70 parceiros locais.
Dormir no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel faz-nos viajar no tempo e a mergulhar na história do edifício. Neste hotel, encontramos os elementos necessários para imaginar como seria ali a vida dos monges e até aprendemos uma lição: o luxo não tem de ser supérfluo – e quem diria que a pri
Bruno Barbosa descreve-se no Instagram como um "vagabond traveler" que quer viajar pelo mundo e inspirar-nos a viajar. É o nosso viajante do mês de fevereiro e conta-nos a seguir um pouco mais sobre isto de ter nascido com o "bichinho" das viagens.