Como/quando começou o “bichinho” das viagens?

O bichinho das viagens começou desde que nasci, sempre viajei desde criança pelo mundo com os meus pais de mochila às costas.

Quantos países já visitou?

Já visitei 74 países de boleia com a mochila às costas.

Viagens mais marcantes e porquê?

A viagem que me marcou mais até hoje foi à Índia. Foi uma viagem de dois meses muito intensa, a maior parte de boleia, e depois aconteceu um imprevisto, pois parti a cabeça e tive de ir a um hospital levar quatro pontos, não tinha seguro de viagem, como sempre, nem vacinas. Graças a Deus, correu tudo bem. Para além de ter partido a cabeça na Índia, também vi um cão comer um braço de uma pessoa na cidade de Varanasi no rio Ganges.

Destino que querem regressar e porquê?

Normalmente não repito países, mas adorava voltar a visitar a Colômbia pois é o meu país preferido no mundo depois de Portugal, pela natureza e a simpatia brutal por parte das pessoas locais.

Próximos destinos e expectativas?

O próximo destino vai ser a Arábia Saudita à boleia. As expectativas são altas e espero ser recebido por um dos povos mais hospitaleiros do planeta.

Dica de viagem mais valiosa que pode dar?

A dica mais valiosa que posso dar é: ir sem planear muito, apenas ir com o feeling, pois os planos nunca correm como esperamos e podemos a vir a ter uma experiência que jamais estávamos à espera!

Lugar preferido em Portugal?

O meu lugar preferido em Portugal é a minha linda terra, a ilha de Faro no Algarve.