O "Welcome to", projeto 'online' que pretende desenvolver uma plataforma digital de informação turística sobre os países lusófonos, vai lançar um portal sobre São Tomé e Príncipe até ao final de agosto, disse à Lusa o gestor do projeto.
O serviço de táxi fluvial no rio Douro, com “Rabelas” a ligar as ribeiras de Porto e Gaia, vai começar a funcionar até ao início de setembro, garantiu hoje a empresa promotora que viu esta semana aprovadas as últimas licenças necessárias.
A partir desta sexta-feira, os visitantes (e moradores) de Londres vão beneficiar de um novo serviço do metro da cidade, sem interrupções em algumas linhas e em dias específicos.
No Dia Mundial da Fotografia, que se celebra a 19 de agosto, há uma iniciativa que vai juntar a paixão pela fotografia à beleza das cidades. O convite para retratar estes espaços é endereçado aos sem-abrigo, num projeto solidário e inovador que vai começar no Porto.
Durante meses a curiosidade foi muita. Desde o anúncio da abertura de mais um espaço da responsabilidade do Chef José Avillez, mas que seria em tudo diferente do que já tinha sido feito, que a ansiedade foi aumentando. O Bairro do Avillez já abriu portas e o conceito pode ser provado e aprovado.
Ainda não foi de férias e está a precisar de inspiração para escolher o local para uns dias de descanso? Dê uma vista de olhos no mais recente estudo que indica os preços médios hoteleiros, de norte a sul do país, para o mês preferido dos portugueses.
Mais de 50 mil pessoas usufruíram, ao longo do ano passado, da abertura dos faróis a visitas gratuitas, que têm, desde 18 de agosto, o horário alargado para dar resposta à crescente procura durante o período de verão.
Se gosta de explorar restaurantes perto da praia pode passar a considerar o Sea Deck, um espaço que abriu recentemente na Praia dos Três Irmãos, em Alvor.
Já pensou em combinar os prazeres do sul de Portugal com a adrenalina da pista de Portimão? Se a sua ideia passa por aproveitar um Algarve diferente, fique a conhecer o mais recente Pestana Algarve Race Hotel & Resort.
A Câmara Municipal de Arouca anunciou que os Passadiços do Paiva parcialmente destruídos pelo incêndio da semana passada reabrem ao público esta sexta-feira em metade da sua extensão, no troço entre a Espiunca e a Praia do Vau.
Eleita património europeu pela Comissão Europeia, a Fortaleza de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, outrora local estratégico no arranque dos Descobrimentos portugueses, ganhou com a distinção novo fôlego e potencial para o turismo local e algarvio.
Enquanto produto turístico, Portugal deve vender-se "pela sua personalidade" e "não de uma forma massificada", defende Nelson Carvalheiro, 'blogger' de viagens português a viver em Berlim.
Um casal chileno trava uma batalha na Ilha de Páscoa para que o "amigo roubado", um moai (estátua gigantesca de pedra) que foi retirado da ilha há mais de um século e está exposto no British Museum de Londres, volte ao seu lugar de origem.
É um 'lifestyle hotel' localizado a dois passos do Terreiro do Paço. O novo Pestana CR7 Lisboa abre ao público a 16 de agosto mas já é possível conhecer alguns dos espaços do hotel nestas fotografias.
O grupo Pestana admite que os incêndios na Madeira afetem, no curto prazo, a procura do recém-inaugurado hotel Pestana CR7, no Funchal, lamentando o impacto que os fogos têm no setor do turismo e em toda a ilha.
O investimento no hotel Pestana CR7 Lisboa, o segundo de uma parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo, rondou os 15 milhões de euros e criou 60 novos postos de trabalho, disse à agência Lusa fonte do grupo Pestana.
Um troço dos Passadiços do Paiva está a ser atingido pelas chamas de um incêndio que afeta o concelho de Arouca. Presidente da Câmara desvaloriza o sucedido face à grave situação que o concelho enfrenta.
A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira emitiu um comunicado onde faz o balanço dos incêndios que fustigaram a ilha nos últimos dias.
É difícil eleger um top com as melhores ou as mais belas praias do Brasil. Num país com 7,4 mil quilómetros de litoral, há muitas praias maravilhosas para serem descobertas. Fomos ver quais são as preferidas dos utilizadores do Tripadvisor.
A antiga Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, vai acolher um hotel de "gama alta", num investimento de 17 a 20 milhões de euros, revelou hoje o investidor.
Quem já viajou para lugares mais longínquos com certeza já experimentou a sensação de jet lag, mesmo sem saber o que isso significa. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre esta situação incómoda para o viajante e indicar alguns truques para minimizar os seus efeitos. Por: Pedro Pinho Caetano