A TAP deve pôr em marcha um "programa ambicioso" para poupar entre 150 a 200 milhões de euros até 2020, defende a consultora Boston Counsulting Group, que identificou vários caminhos para a companhia aérea nacional ser mais competitiva.
Artistas de vários países, especialistas em arte urbana, estão a dar cor a espaços abandonados da cidade de Lagos, no Algarve, através de pinturas em edifícios e muros, no âmbito da sexta edição do ARTURb.
O Alqueva é considerado “emblemático” em Portel, onde se situa a aldeia que dá nome à barragem, mas o concelho ainda continua à espera do desenvolvimento turístico, a sua maior esperança, que o projeto prometia gerar.
A TAP e a easyJet foram distinguidas na sexta-feira à noite como “melhor companhia de aviação” e “melhor companhia low-cost”, respetivamente, na gala de entrega dos prémios do turismo nacional Portugal Travel Awards, realizada em Coimbra.
O parque de campismo das Sete Cidades, nos Açores, deverá abrir requalificado em 2018, um investimento privado que se quer afirmar como alternativa ao alojamento turístico convencional numa das zonas ‘ex-libris’ da ilha de São Miguel, foi hoje anunciado.
O Aeroporto da Madeira é a principal porta de entrada de visitantes na Região, com 1.292.825 passageiros desembarcados em 2015, que geraram 321 milhões de euros de proveitos, mas Santa Cruz pouco beneficia com esta infraestrutura no seu território.
O único parque natural regional português proporciona, no fim de semana, as primeira caminhadas no âmbito de uma estratégia que ambiciona atrair turistas e dinamizar economicamente o Vale do Tua com as verbas das contrapartidas da barragem.
O antigo hospital de S. Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, vai ser transformado num hotel e renderá à Misericórdia, proprietária do complexo, até 128 mil euros anuais dentro de década de meia.
Um estudo da empresa Horários do Funchal (HF), estima que cerca de 25% dos turistas que visitam a região usam os transportes públicos regionais, um número que a companhia espera ver aumentado nos próximos anos.
O cabeça de lista do Partido Popular Monárquico (PPM) pelo círculo do Pico às eleições regionais dos Açores, Carlos Vitorino, defendeu hoje voos de baixo custo para a ilha, dada a sua dimensão turística.
As termas de S. Pedro do Sul ganharam, há quase uma década, uma nova dinâmica com o remodelado balneário D. Afonso Henriques, mas esta obra obrigou a autarquia a contrair um pesado empréstimo, que terá de pagar até 2028.
Um museu dedicado ao megalitismo, com mais de 100 peças em exposição e diversas componentes interativas, “abre portas” em Mora, na quinta-feira, na antiga estação ferroviária, após 2,5 milhões de euros de investimento.
Sabrosa apanhou a boleia de dois ícones locais, o escritor Miguel Torga e o histórico navegador Fernão Magalhães, para projetar o concelho, atrair visitantes e alavancar investimento para as áreas do turismo e vitivinícola.
Oito artistas de ‘graffiti’ vão criar um roteiro de arte urbana em murais e paredes espalhadas pela cidade de Vila Real, inspirando-se na olaria negra, nas corridas automóveis, no Douro ou no lobo ibérico.
A transportadora aérea angolana TAAG vai passar a realizar dois voos semanais entre Luanda e a capital de Moçambique, Maputo, em horários que a companhia garante ligação a Portugal e à América do Sul.
A ilha do Pico, nos Açores, vai ter uma Casa dos Vulcões, investimento de dois milhões de euros que inclui um simulador de sismos e uma cápsula sensorial para permitir ‘viajar’ ao centro da Terra.
Governo quer desconcentrar a procura turística em termos geográficos e ao longo do ano para o setor crescer "ainda mais" no país, sobretudo no interior, afirmou a secretária de Estado do Turismo.
O projeto de restauro e recuperação da Igreja e Torre dos Clérigos, no Porto, venceu a 9.ª edição do Prémio Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros, anunciou a Fundação Calouste Gulbenkian.
A Câmara Municipal de S. João da Madeira anunciou a adoção de uma nova política de preços no acesso aos seus equipamentos museológicos, com bilhetes integrados economicamente mais vantajosos e isenções para um maior número de visitantes.
2014 foi para mim "o ano". Este ficou marcado pelo meu Erasmus. Liberdade, vivacidade e viagens são, entre outras, palavras de ordem nesta experiência.
Há quem diga que este é o verdadeiro parque de recreio do arquipélago dos Açores. Lugares mágicos e muitas atividades garantem umas férias que nunca mais se esquecem.