Não é novidade que o Algarve continua a dominar as preferências nacionais no que toca às férias de verão, mas a verdade é que existem muitos outros destinos em Portugal – e ainda bem – que reúnem condições também fantásticas para umas férias em grande.

A contrariar o domínio algarvio, um estudo da operadora Odisseias, divulgado esta quinta-feira, indica que a maioria dos seus clientes optou por passar férias em zonas mais próximas do Porto ou de Lisboa.

Sesimbra e Arrábida foram as zonas que registaram o maior crescimento em termos de procura. Em segundo lugar, surge a região Oeste, com clara predominância para Peniche, Nazaré e Óbidos. O Gerês aparece em terceiro lugar.

Veja também: Os destinos de praia mais baratos em Portugal

A Beira Litoral, com locais como a praia de Mira, Aveiro e Figueira da Foz continuam também a crescer de ano para ano, e, no Alentejo, Évora é a cidade que mais se destaca este verão.

O Algarve continua a registar um número de vendas relevante, mas com um crescimento menos acentuado do que o resto do país, indica o estudo.

A análise teve como base 34.500 reservas feitas através da Odisseias.

Em termos de atividades escolhidas para as férias, os parques temáticos são as experiências mais vendidas. Só este verão, a Odisseias vendeu mais de 32 mil bilhetes para Badoca Safari Park, Slide & Splash, Aquashow, ZooMarine, KrazyWorld e SeaLife.

Veja também: Destinos portugueses para visitar este verão

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.