Gilpin Hotel & Spa, Lake District, Inglaterra

As deslumbrantes vistas panorâmicas do Lake District são inspiração suficiente para querer abraçar um estilo de vida saudável neste novo ano. Faça o check-in no Gilpin Hotel para algumas experiências de spa de grande qualidade. Além dos 25 quartos, todos com vista para o lago, o hotel oferece cinco novos alojamentos de spa independentes. Em cada um deles, encontra saunas ao ar livre, banheiras de hidroterapia e salas de vapor.

Uma alternativa na propriedade é ficar no Gilpin Lake House, situado a 1,6 km de distância, numa propriedade separada. Disponível para reservas particulares para 12 pessoas, tem o seu próprio lago, banheiras de hidromassagem, sauna, piscina e o Jetty Spa, uma sala de tratamento ao estilo sueco. Termine a experiência relaxante com pratos saudáveis no restaurante HRiSHi, com estrela Michelin, na Gilpin House.

Sharpham Trust, Devon, Inglaterra

Situado numa propriedade grandiosa, no rio Dart, no sul de Devon, o Sharpham Trust tem como objetivo levar a natureza e o mindfulness aos seus hóspedes. O seu programa de retiros de meditação é realizado numa quinta típica de Devon, enquanto que os retiros dedicados ao mindfulness acontecem na Mansão Georgiana, Sharpham House. Retiros na floresta também estão disponíveis, proporcionando uma oportunidade fantástica de estar muito perto da natureza, enquanto os hóspedes ficam em yurts nos bosques.

Entre na galeria para conhecer alguns destes retiros:

 

ecoYoga, Escócia

O ar fresco das Terras Altas escocesas é a forma perfeita para entrar num estado de espírito saudável. No ecoYoga encontrará uma variedade de cursos de ioga e retiros que são conjugados com os ensinamentos de uma vida mais sustentável. O ecoYoga Center é alimentado por uma turbina hidráulica e painéis solares, a água vem diretamente de uma nascente natural e os hóspedes podem envolver-se em criações florestais, jardinagem e uma série de outras atividades ao estilo ecológico. Mesmo que não estejam a decorrer retiros, há sempre aulas de ioga e banhos quentes.

Seren Retreat, Gower, País de Gales

Interessado em Terapia de Polaridade? Esta técnica, que se concentra no fluxo de energia do corpo, é uma especialidade do Seren Retreat, um resort dedicado ao bem-estar, a 15 minutos das praias da Península Gower e situado no meio de 23 hectares de floresta. Os retiros visam promover a felicidade emocional, mental, física e espiritual. Tratamentos e sessões de aconselhamento são apoiados por orientação nutricional e ioga, voltados para a manutenção de um estilo de vida saudável. Retiros de ioga e mediação usam técnicas de rejuvenescimento Ayurvédico e podem ser reservados entre três a dez noites, e incluem uma demonstração de culinária ayurvédica.

Neal´s Yard Holidays, em vários locais do Reino Unido

Qualquer que seja a maneira de recarregar as baterias e estimular um estilo de vida saudável, é provável que o encontre nesta iniciativa que acontece em diversas localizações no Reino Unido. Geralmente os seus “spa breaks” acontecem em North Yorkshire, onde os hóspedes desfrutam de oficinas de reequilíbrio de energia e ioga. Há também retiros de bem-estar exclusivamente para mulheres que combinam o coaching com meditação e comida crua gourmet, enquanto os seus retiros de ioga acontecem nalguns dos locais mais belos e tranquilos da Grã-Bretanha.

Stoke Park, Buckinghamshire

A pouco mais de meia hora de Londres e a apenas 11 km do aeroporto de Heathrow, encontra o Stoke Park Hotel no coração da bela paisagem campestre de Buckinghamshire. Possui campo de ténis, ginásio com personal trainer, campo de golfe, piscina interior e uma imensidão de jardins para belos passeios. Relaxe no seu spa premiado ou na sua sauna escandinava.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.