O Salto del Agrio é uma das cascatas mais espetaculares da Patagónia argentina. Tem cerca de 60 metros de altura, mas aquilo que realmente a distingue são as extraordinárias cores do desfiladeiro por onde corre a sua água e a lagoa onde ela desagua.
Localizado no coração de uma densa floresta no norte da Patagónia Chilena, mais precisamente na Reserva Natural Huilo Huilo, perto da fronteira com a Argentina, encontramos o Montaña Mágica, um hotel original em forma de montanha, coberto por vegetação exuberante e uma cascata.
A Patagónia guarda algumas das mais fantásticas belezas naturais do planeta. Neste artigo queremos dar-vos a conhecer algumas das belezas naturais da Patagónia que mais nos deslumbraram. Todas elas são magníficas, um deleite para os sentidos e um enorme bálsamo para a alma. Venham daí connosco nesta
A parte mais meridional da América do Sul alberga uma das regiões mais belas e selvagens do planeta. Dividindo-se entre Chile e Argentina, a Patagónia, também chamada de "fim de do mundo", é um destino de sonho para muitos viajantes.
Há três décadas, o multimilionário americano Douglas Tompkins investiu a sua fortuna na criação de uma reserva protegida de humanos no sul do Chile. Hoje, o seu sonho é um tesouro ambiental governado quase sem interferências.
Já tive a sorte de visitar alguns dos lugares mais incríveis do nosso planeta, mas a Patagónia deixou-me sem palavras. Sabiam que este lugar foi uma das inspirações de Antoine de Saint-Exupery para escrever "O Principezinho"?
O Hotel Altiplanico está situado na encantadora vila de pescadores de Puerto Natales, num local privilegiado, com vista para a Baia da Ultima Esperanza e para o Glaciar Balmaceda. É um refúgio maravilhoso para viajantes que estão a caminho do Parque Nacional Torres del Paine, reserva mundial da bios
Punta Arenas fica no sul do Chile, onde termina a "ruta del fin del mundo" e é a segunda cidade mais ventosa do planeta. No inverno, há cordas em alguns lugares mas no verão é aprazível. É a base para as viagens no sul da Patagónia chilena, a par de Puerto Natales.
Porvenir fica na Terra do Fogo chilena, numa ilha no extremo sul do continente americano. Para lá da "ruta" do fim do mundo porque para aqui chegar tem de se atravessar o Estreito de Magalhães. É também a terra dos Selknam, um povo extinto na segunda metade do século XIX.
Na patagónia chilena, mesmo no fim do continente americano, chamam "Inútil" a uma baía porque era muito baixa e os barcos encalhavam. Mas não é, de todo, inútil: é o local de visita do Pinguim Rei, uma das espécies mais divertidas dos pinguins.
"Olá Pinguin. Estás a apanhar sol aqui à minha frente mas não te posso cumprimentar". Os guias e as recomendações do Parque não permitem o contacto físico mas muita gente não resiste. Por pouco não tiram selfies. São centenas de pinguins, "vestidos de preto e branco", e com pouco mais de meio metro
Inesquecível. A memória visual selecciona milhões de imagens da Patagónia e a de Torres del Paine é uma das preferidas. Porque é singular, bela e geradora de um profundo bem-estar interior. Percebe-se porque era um lugar sagrado para povos locais.
Chegar de avião a Calafate já revela muito do que nos espera: a natureza domina nas formas e nas cores, o elemento central é a água, de cor azul esmeralda. Primeiro com o Lago Argentino, depois com Perito Moreno e os restantes glaciares. Espantoso e inesquecível.
Caminhar no Perito Moreno é uma jornada inesquecível. A sensação de estar numa superfície enorme e ao mesmo tempo muito sensível, beber água que pode ter milhões de anos, o som dos grampos a passar sobre o gelo... É uma das experiências que se tem de fazer para a vida ficar mais completa.
Milhares de jovens vão para a Patagónia fazer trekking e aventura. Outros preferem caminhar no Perito Moreno. Para os menos aventureiros, o projeto favorito parece ser o da navegação no Lago Argentino para verem o Upsala, um dos maiores glaciares da América do Sul, e o Spegazzini que tem uma frente
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.