Não é preciso viajar até ao Rio de Janeiro ou Veneza para viver ao máximo a diversão do Carnaval. Mesmo aqui em Portugal, há festas com tudo o que precisa para a grande folia.
Desde o Carregal do Sal, atravessando o distrito de Viseu, até uma quinta sustentável em Chaves, num contato extremo com a natureza, esta foi a nossa semana na estrada. Acabamos de uma forma perfeita para recarregar baterias para mais uma etapa da Road Trip Gap Year.
Mais uma semana, mais 5 escolas secundárias, dezenas de sítios visitados e centenas de jovens e até professores inspirados. Esta segunda semana na Road Trip Gap Year levou-nos à Covilhã, a Gouveia, a Nelas e a Canas de Senhorim.
Procura um lugar para passear com a sua cara-metade? Portugal tem inúmeros locais e passeios para serem desfrutados a dois. Lugares que podem ser descobertos ou redescobertos de mãos dadas.
Segundo os dados da momondo, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Covilhã e Funchal são os destinos nacionais mais procurados pelos portugueses, para uma escapadinha romântica nacional.
Chega ao fim a nossa primeira semana com a Road Trip Gap Year por Portugal. É de facto um projecto do qual temos muito orgulho em fazer parte. Principalmente por sabermos que podemos e vamos inspirar centenas de jovens pelo centro e norte de Portugal.
O projeto da road trip Gap Year já acontece há 3 anos e é organizado pela Gap Year Portugal que percorre dezenas de escolas secundárias dos 18 distritos do país e ainda dos 2 arquipélagos.
Que tal conhecer a vila de Tabuaço, no distrito de Viseu? É um bom ponto de partida para explorar a região do Douro e, além de apreciar a paisagem magnífica, pode conhecer o património e saborear a gastronomia.
Com o projeto Wildings, um grupo de jovens de várias nacionalidades pretende atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e estão a trabalhar num guia turístico.
O Município de Marvão divulga o calendário de eventos para 2019 e não faltam motivos para visitar a vila raiana. As ofertas são vastas e variadas e prometem agradar a gregos e troianos.
O inverno instalou-se em Portugal, mas continuam a haver razões para pegar na mochila e partir em busca dos locais mais bonitos do país, nem que seja de luvas e cachecol.
O Município de Arouca vai relançar, nesta primavera, o percurso pedestre GR28 “Por Montes e Vales de Arouca” que, segundo explicou a autarquia, envolve uma grande rota de 90 quilómetros.
A pequena vila de Manteigas, localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, é um destino deslumbrante em qualquer altura do ano. É perfeito para uma escapadinha e um bom ponto de partida para quem quer explorar a região perto do vale do Zêzere.
O jornal espanhol Cinco Días, associado ao El País, dedicou um artigo à Ilha Dourada onde destaca as suas paisagens e hospitalidade dos residentes, descrevendo a ilha como sendo um "paraíso".
A pérola do Atlântico é um cenário de sonho para começar o novo ano. Fogo de artifício, glamour e muita alegria são os ingredientes que transformam o Funchal num dos destinos mais procurados nesta altura.
Um carro, três jovens, catorze dias e a estrada Nacional 2 para fazer. Um pormenor: sem casa. O último capítulo desta aventura foi forjado à velocidade que a chuva permitiu.
Na mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, não há um chefe de família que não receba do município uma prenda de Natal e, na Missa do Galo, a igreja matriz torna-se pequena para tantos fiéis.
Um carro, três jovens, catorze dias e a estrada Nacional 2 para fazer. Um pormenor: sem casa. O Centro foi o sumo episódio da vivência de estrada. Houve de tudo.
Desde vilas medievais a aldeias de xisto perdidas no meio da floresta: Portugal está repleto de locais perfeitos para uma escapadinha romântica no Inverno.
O Porto continua a surpreender os turistas e jornalistas de todo o mundo. Depois do vinho, da gastronomia e da arquitetura, chegou a vez da arte urbana conquistar o mundo.