O Amália Rodrigues vai fazer viagens no rio Douro, entre o Porto e até Barca D'Alva, percorrendo um dos mais bonitos cenários do mundo: o Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO.

O navio de homenagem à fadista portuguesa - que nos deixou há 20 anos - conta com 66 cabines duplas, incluindo quatro suites e um quarto para pessoas com mobilidade reduzida e pode acolher até 132 passageiros. Tem uma sala de estar e bar, um restaurante e um deck com uma pequena piscina aquecida e espreguiçadeiras para apanhar sol. Este é o terceiro navio classificado com a categoria das 5 âncoras. Saiba mais sobre o navio no Viaje Comigo.

Para a cerimónia de batismo a empresa convidou, como madrinha, a Fundação Amália Rodrigues, representada por Alexandrina Quaresma, e a Câmara de Gondomar, com Marco Martins, o presidente da autarquia, como padrinho. A cerimónia contou com a presença da família Schmitter, que é a proprietária da companhia de cruzeiros fluviais.

O batismo contou com a celebração de dois padres, um português e um francês, que abençoaram a embarcação. Além de um grupo de cantares tradicionais portugueses, houve um momento com a interpretação, por uma fadista, de uma das músicas de Amália. A cerimónia terminou com o tradicional partir da garrafa no navio, que significa boa sorte. E, depois, foi feito um brinde para sucesso do Amália Rodrigues, entre todos os convidados.

Veja o vídeo do navio aqui e as publicações no Instagram.

Números do Amália Rodrigues:

– O Amália Rodrigues é o 6º navio da CroisiEurope no rio Douro.

– Tem 11,4 metros de largura.

– Três decks de 80 metros de comprimento.

– Tem 27 tripulantes.

A CroisiEurope tem seis navios no rio Douro: o Vasco da Gama (de 2002 e renovado em 2014); Fernão de Magalhães (de 2003 e renovado em 2011); Infante D. Henrique (de 2003 e renovado em 2014); Gil Eanes (2015); Miguel Torga (2016); e Amália Rodrigues (2019).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.