Em 2012, esta praia foi uma das 70 pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal e é fácil perceber porquê. É uma praia com águas limpas e cristalinas onde podemos relaxar e desfrutar de momentos de grande tranquilidade, tomar banho ou andar numa gaivota ou ainda praticar desportos náuticos como windsurf, wakeboard e canoagem. Tem também duas piscinas flutuantes — uma para crianças e outra para adultos.

Lago azul
créditos: Travellight e H. Borges

Situa-se no local de Castanheira e chega-se até lá, partindo de Ferreira do Zêzere, descendo por um caminho sinuoso e com densa vegetação.

Lago azul
créditos: Travellight e H. Borges
É um local maravilhoso, rodeado por montes e florestas de pinheiros e eucaliptos, perfeito para quem procura ar puro, paz e sossego. Perto da praia existem alguns alojamentos onde podemos pernoitar. A Estalagem Lago Azul é talvez o mais conhecido e tem uma vista privilegiada para a região. Se ainda não conhecem, apontem na agenda para visitar, vale bem a pena!Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no FacebookArtigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.