"Atreva-se e mude o seu destino, onde mudamos o de Napoleão!" é o mote da Rota Histórica das Linhas de Torres para visitar e relembrar o mais barato, rápido e eficiente sistema defensivo da História Militar.
Nasceu um novo quarteirão cultural e turístico em pleno coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia. No World of Wine (WOW) podemos encontrar seis experiências, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.
A visita ao Museu Nacional Ferroviário é uma viagem fora dos carris que nos leva à fantasia, a ambientes românticos e de charme, com reis e rainhas ou a policiais no Extremo Oriente. São dois séculos de história e de muitas histórias nas carruagens da nossa imaginação.
A vila do Crato, no coração do norte alentejano, tem uma história que remonta ao III milénio a.C. Foi o centro português da Ordem de Malta e o berço de D. Nuno Álvares Pereira, o Santo Condestável.
A praia Fluvial de Fornelos, no concelho de Santa Marta de Penaguião, é uma piscina natural resultante de um açude que trava as águas do Rio Aguilhão. Dá frescura às gentes do Marão.
Leiria alberga o seu castelo bem lá no alto, virando-se a litoral, de onde faz parte a Nazaré e as suas famosas ondas gigantes, Alcobaça com as suas histórias de amor eterno, Óbidos com a deliciosa ginja e Peniche com os seus “super tubos”.
Depois de atravessarmos o rio em Vila Velha de Rodão, chegámos a terras de além Tejo. Região que estávamos ansiosos por conhecer, terra de muitas histórias, de planícies infinitas e com uma gastronomia única. Sabíamos à partida que teríamos muito para ver, experienciar e saborear.
A imagem do rei D. Sebastião acompanhado de um cão é um dos retratos mais conhecidos em Portugal. Tem igualmente uma forte carga mitológica associada ao “desejado” mas foi concebido para seduzir uma pretendente a rainha de Portugal.
Vamos à nascente dar um mergulho. A praia fluvial dos Olhos da Fervença fica mesmo ao lado da estação elevatória que abastece o concelho de Cantanhede. A água corre depois por um leito estreito e, de seguida, dá corpo a uma enorme piscina.
A ilha das Flores, a mais ocidental do arquipélago dos Açores, é um encanto e tem vindo a conquistar os visitantes nacionais e estrangeiros. Aproveite a boleia destas imagens magníficas e deixe-se deslumbrar.
O Município de Amarante reforçou a sua a aposta no turismo com o lançamento da campanha “Amarante, Encantadora por natureza” para promover a região como destino seguro e que sabe receber.
O Douro, rio e paisagem vinícola, atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano. O que leva os turistas ao Douro? O que fará do Douro um dos destinos mais procurados em Portugal? Descubra a beleza do Douro nestas fotografias e perceba por que tantos turistas fazem férias no Douro.
Vilarinho das Furnas foi uma aldeia situada no sopé da Serra Amarela, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. O que resta da aldeia está escondido sob as águas do Rio Homem, que a engoliu em 1971, ao ser construída a barragem de Vilarinho das Furnas.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) lançou uma coleção de máscaras têxteis sociais com motivos decorativos alusivos aos museus, monumentos e palácios nacionais, certificadas pelo CITEVE.
Com apenas dois dias de aviso, recebo a chamada a perguntar – “queres ir fazer a GR36, em Trás-os-Montes”? Que pergunta de resposta fácil, é claro que quero!