A “romaria” de visitantes que nos dias de hoje se realiza a Óbidos foi no passado ao Senhor Jesus da Pedra. O santuário situa-se nas imediações da vila, junto à estrada para as Caldas da Rainha. Destaca-se pelo volume do edifício. No interior tem uma cruz de pedra enigmática.
Viajar sozinho/a traz muitos desafios, mas viajar a dois pode mesmo desafiar os limites de uma relação ou, então, fortalecê-la. Hoje, conto-vos um pouco da aventura em terras açorianas com a pessoa a que gosto de chamar casa.
A igreja da Senhora da Graça destaca-se no alto de um monte, um pouco separado da aldeia da Senhora da Graça do Divor, devido ao majestoso pórtico de mármore.
Póvoa Dão é uma pérola que se esconde no meio do arvoredo numa encosta íngreme que vai beijar o Rio Dão. Reconstruída com "casas de bonecas" em granito, domina o silêncio porque os habitantes são irregulares, apesar de estar a pouco mais de uma dezena de quilómetros de Viseu.
É uma igreja com uma arquitetura que surpreende. O exterior cativa de imediato a atenção e no interior todos os elementos contribuem para impressionar quem entra pela primeira vez no templo.
A igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, em Lisboa, tem traços arquitetónicos singulares e é um exemplo de como uma estrutura minimalista ganha imensa beleza. Há a função de culto, que determina a sua forma, mas a arquitetura e o enquadramento com a ponte Vasco da Gama em cená
São 2351 metros de pura adrenalina. Não consigo descrever de outra forma a aventura que é subir a montanha mais alta de Portugal e do Atlântico, e acampar durante a noite na cratera.
Uma visita ao News Museum é uma viagem no mundo frenético dos media “onde todos terão seus quinze minutos de fama”. É também um mergulho, numa cadência de instantes, em acontecimentos que marcam as nossas vidas.
É uma das mais interessantes obras de arte e é um dos tesouros nacionais. Está no Museu Nacional de Arte Antiga e há quem venha de propósito a Portugal para ver os demónios de Bosch.
Seguir o coelho branco, que está sempre atrasado, ou a menina Alice de vestido azul, nas suas aventuras e descobertas, vai ser possível até dia 17 de abril de 2022, à noite, no Magical Garden instalado no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém.
Sete sugestões encantadoras para fugir das principais cidades visitadas pelos turistas, como Lisboa e Porto, recomendadas pelo site norte-americano Matador Network.
O Palácio das Necessidades, em Lisboa, é um dos locais com maior carga simbólica sobre a vida dos últimos reis de Portugal, a Monarquia Constitucional, o início da atividade parlamentar e também a aposta nas artes e na ciência.
Conhecer Lisboa vista do ar num helicóptero, ou ir até Sintra ou ao Cabo da Roca são algumas das propostas das Lisbon Helicopters, que depois de um tempo quase parados por causa da pandemia, resolveu reajustar a sua oferta turística e conquistar não só os estrangeiros que nos visitam, mas também os
A pandemia, as angústias, a fé, a magia, a alquimia... e a ciência que nos premiou com vacinas e medicamentos em tempo recorde são excelentes contextos para uma visita ao Museu da Farmácia, em Lisboa. No acervo já se encontra a vacina Sputnik V. E muito mais, até uma Pedra Filosofal.
A encantadora Vila Real de Santo António (VRSA), terra de fronteira, localizada nas margens do grande Rio Guadiana impressiona quem a visita pela sua singular beleza.
O Casulo de Malhoa destaca-se claramente no centro da vila de Figueiró dos Vinhos. A arquitetura, com planta em forma de T, vários telhados, a cor vermelha intensa dos tijolos e as linhas das paredes formada por blocos pintados de branco dão ainda maior graciosidade à construção.
O Museu da Metalúrgica Duarte Ferreira, no Tramagal, é a história do filho de um barqueiro que, jovem, aprendeu a arte de ferreiro. A vontade e o engenho levaram-no a criar a maior metalúrgica ligeira em Portugal. A “mítica” Berliet é um dos melhores exemplos da qualidade da “borboleta”, o símbolo d
Recentemente foram dados os primeiros passos para se renovar a atividade mineira no Cabeço da Mua, no concelho de Torre de Moncorvo. Do passado fica um importante acervo que está registado e ilustrado no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.